tag:blogger.com,1999:blog-4184184901960753609.post3025616988944835715..comments2023-11-02T12:47:31.316-01:00Comments on Blogue di Nhu Naxu: Imagem de Cabo Verde entre os TuristasEdyhttp://www.blogger.com/profile/06757644803026243690noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-4184184901960753609.post-13797371590199460852009-07-03T11:57:47.996-01:002009-07-03T11:57:47.996-01:00A citação:
Os resultados poderão, por um lado, aj...A citação:<br /><br /><em>Os resultados poderão, por um lado, ajudar os gestores do destino a levar a cabo uma eficaz segmentação do mercado, que é uma ferramenta de marketing essencial no mundo de negócios, hoje, cada vez mais competitivo.</em><br /><br />levantou-me algumas dúvidas.<br /><br />Será que temos empresários que percebem este palavreado? Será que têm essas práticas modernas de gestão?<br /><br />Em caso afirmativo, quantos são? Um? Dois? <br /><br />Acho que não. E tão cedo não estou a ver...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4184184901960753609.post-62724071042445936552009-07-01T16:46:12.146-01:002009-07-01T16:46:12.146-01:00Como autor da Tese deixo aqui aos interessados nas...Como autor da Tese deixo aqui aos interessados nas áreas de marketing e Turismo não os resultados obtidos com o estudo (este será apresentado brevemente em Cabo Verde), mas antes quais os objectivos pretendidos e de que forma o estudo poderá contribuir para definir uma estratégia de abordagem ao mercado turistico por um lado e por outro lado contribuir para um desenvolvimento sustentado do Turismo.<br /><br />1º Objectivo: Determinar o grau de satisfação com base no perfil dos turistas que visitam Cabo Verde<br /><br />O primeiro objectivo do estudo é analisar o grau de satisfação com base no perfil dos turistas que visitam Cabo Verde de acordo com a sua nacionalidade, idade, experiência das viagens anteriores, tempo de permanência e número de ilhas visitadas.<br /><br />Os resultados poderão, por um lado, ajudar os gestores do destino a levar a cabo uma eficaz segmentação do mercado, que é uma ferramenta de marketing essencial no mundo de negócios, hoje, cada vez mais competitivo. <br /><br />Ao dividir o mercado em grupos de clientes com características relativamente homogéneas, os gestores do destino, serão capazes de melhorar a sua estratégia de marketing. Isto por sua vez permite, que canalizem os seus esforços de marketing para atrair e satisfazer as necessidades e desejos dos turistas com maior eficácia.<br /><br />Estudos anteriores mostraram que a imagem do destino, a satisfação dos turistas, e a fidelização do destino, em separado, são afectados pelas características pessoais dos turistas e da viagem (Beerli e Martin, 2004; Baloglu e McCleary, 1999). Contudo, poucos estudos analisaram as potenciais diferenças no relacionamento sistemático entre os componentes da estrutura para vários grupos de turistas. <br /><br />Para fins de segmentação de mercado, seria de primordial interesse para os gestores de destino ver as várias formas como os vários grupos de turistas desenvolvem a lealdade (Chi, 2002).<br /><br /><br />2º Objectivo: Determinar os factores que influenciam a imagem e a qualidade de serviço prestado em Cabo Verde<br /><br />O segundo objectivo tem como finalidade determinar quais os principais factores que influenciam na formação da imagem assim como os factores que determinam a percepção da qualidade de serviço prestado em Cabo Verde.<br /><br />A qualidade dos serviços tem merecido uma grande atenção nas investigações a nível do marketing e do turismo, pelo papel crítico que desempenha na diferenciação de produtos e serviços, criando deste modo vantagens competitivas. <br /><br />A qualidade do serviço foi definida como sendo a diferença entre o expectado, o percebido e a qualidade de serviço oferecido (Heskett et al, 1997).<br /><br />As expectativas dos clientes nos níveis específicos de qualidade de serviços no turismo está ligado à cultura e socialização, que os permite interpretar os factores que influenciam a escolha do destino turístico e, a experiência numa perspectiva distinta (Pikkemaat e Wieirmair, 1999).<br /><br />Posto isso, os resultados obtidos poderão ajudar a identificar que aspectos devem ser mantidos e ou melhorados, para fidelizar os turistas que visitam o país.<br /><br /><br />3º Objectivo: Analisar a relação existente entre a qualidade de serviço, a satisfação com o destino e a imagem do destino na fidelização dos turistas.<br /><br />A partir dos resultados desta análise podemos tirar dois tipos de conclusões. Na perspectiva da administração do destino, podem ser confirmados a importância de melhorar a qualidade dos serviços e a imagem de Cabo Verde enquanto destino. <br /><br />Do ponto de vista da pesquisa, a análise sistemática das eventuais relações entre o conjunto das variáveis pode permitir uma clara compreensão do conceito de fidelização do destino<br />No sentido de fornecer antecedentes teóricos para os objectivos propostos, no segundo capitulo, vamos desenvolver uma revisão literária, sobre o destino turístico, a qualidade dos serviços, a satisfação dos clientes e a fidelização dos clientes.Zluis - Zitohttps://www.blogger.com/profile/11711248374907221401noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4184184901960753609.post-3302752727178243922009-06-24T14:58:37.034-01:002009-06-24T14:58:37.034-01:00Olá Ziza,
manda um email para edisonsanches@hotmai...Olá Ziza,<br />manda um email para edisonsanches@hotmail.com e aí vou te mandar o email do autor.<br />AbraçoEdyhttps://www.blogger.com/profile/06757644803026243690noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4184184901960753609.post-903572973769974882009-06-24T14:02:15.905-01:002009-06-24T14:02:15.905-01:00Olá estou a fazer um Mestrado em Marketing e a min...Olá estou a fazer um Mestrado em Marketing e a minha tese também vai ser sobre turismo de Cabo Verde mas não na mesma óptica. queria saber se tem como enviar-me o contacto do autor do trabalho, por favor.<br />abraçosZizanoreply@blogger.com