Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Camões,Arménio Vieira e o Indíce de Leitura em Cabo verde
O que têm a ver o prémio Camões de Arménio Vieira com os hábitos de leitura em Cabo Verde?Ao contrário do que diz o César,considero positivo que todos queiram conhecer e que alguns queiram fazer que conhecem o autor.Incluindo os políticos (não partilho dessa ideia de fazer dos políticos uma casta diferente,de perdoar tudo aos outros menos aos políticos,etc).A vantagem desse prémio,para além do reconhecimento internacional e os euros para o autor: pode fazer mais para o aumento do índice de leitura do que qualquer campanha do ministério da educação (mesmo que temporáriamente,até voltarmos a nossa rotina diária de A Bola,Nova Gente,Expri.,etc).Contudo,receio que os livros dele acabem nas estantes para enfeitar a sala por causa da literacia que campeia por aí...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Oh Naxu estás a ser muito simpatico! Mas oh homem de deus, tu nao vês que o proprio Arménio finge perceber daquilo que escreve?
Se puseres um especialista de mitos a comentar mitografias de Arménio, ele dará no maximo 10 valores ao homem!
SAbes porquê? Porque o que Arménio interpreta dos mitos, é muito fraquinho mesmo; sao fantasias e nao obra de quem perceba de mitos, de historiografia, de filosofia, de religioes e de literaturas.
E olha que estou a ser simpatico!
Al Binda
Al Binda,
então estamos os 2 a ser simpáticos..a diferença é que tu estás a ser simpático com o Arménio e eu fui simpático com os seus,prováveis,novos leitores...abraço
Enviar um comentário