M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.
Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
sábado, 1 de maio de 2010
M.I.A, Born Free by ROMAIN-GAVRAS
"O teledisco de 'Born Free', tema do novo disco da cantora M.I.A., foi retirado do You Tube devido às cenas extremamente violentas que podem ser vistas ao longo de nove minutos. Nomeadamente um tiro na cabeça de uma criança desferido à queima-roupa e o desmembramento do corpo de um jovem que pisa uma mina.No teledisco realizado por Romain Gavras, filho do cineasta Costa-Gavras (autor de vários filmes políticos nos anos 70 e 80, como 'Missing'), o espectador segue um futuro sombrio em que o exército norte-americano persegue e elimina homens ruivos.Essa limpeza étnica tem requintes de malvadez, visto que os soldados forçam os prisioneiros a correrem num campo minado na esperança de conseguirem salvar a vida".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Adorei o vídeo! Uma forma inteligente de atacar a discriminação e o preconceito racial ao pôr um homem, branco e ocidental, a fazer de vítima. Basta ver o que se passa no Arizona (EUA), com a sua lei de imigração, para se perceber o porquê deste vídeo.
Enviar um comentário