Deve ser duro ser um comediante americano por estes dias. A realidade (se deu na CNN, deve ser realidade) é simplesmente inultrapassável.Barack Obama não pode ser Presidente dos Estados Unidos. Ele não nasceu no Havai, um estado americano, e o certificado de nascimento divulgado publicamente pela sua campanha eleitoral não passa de uma fraude. Obama nasceu no estrangeiro - no Quénia, país natal do pai - e foi depois levado clandestinamente para os Estados Unidos para obter a naturalidade americana. Mesmo que tivesse nascido no Havai, isso não mudaria as coisas: o pai não era americano mas um nativo de uma colónia britânica, logo Obama não pode ser considerado um americano nato, puro e duro, inquestionável. Um "natural-born citizen", como manda a Constituição americana.Não é um sketch nem uma piada de um programa de humor em formato de noticiário da televisão americana. São as alegações, tão sérias quanto possível, de um movimento de pessoas cunhadas de birthers que nas últimas semanas saltaram do subterrâneo da blogosfera para o noticiário mainstream americano. Oh, claro que ninguém acredita nisto, como ninguém acredita em bruxas, mas elas existem - e 24 por cento dos americanos, segundo as últimas sondagens, acham que elas existem".(Público online)
Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Estou acompanhando este hilariante non-sense há um tempão. O Jon Stewart mandou boas tiradas sobre os "birthers"!
O conceituado site PolitiFact matou a charada: http://factcheck.org/elections-2008/born_in_the_usa.html
isto ja é velho, pois era um dos argumentos de campanha muito debatidos na tv fox e chegou mesmo a sair um livro de um jornalista da direita nacionalista.
O que é actulamente muito comentado é a comparaçao de Obama a Hitler por causa da sua reforma da saude, com os seus detractores a dizer que ele quer transformar os estados unidos numa russia socialista.
convéem sublinhar que nos Estados unidos quando os conservadores se referem a socialismo quer dizer comunismo.
Enviar um comentário