Acho que uma disciplina sobre o empreendedorismo devia ser obrigatório para todos os alunos do ensino superior,independentemente do curso (da filosofia à engenharia).
Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Rio Grande do Norte aposta em massa no ensino de empreendedorismo
"O processo de idealizar, montar, abrir e gerir um negócio de forma planejada e com riscos calculados não está mais restrito apenas a quem teve uma oportunidade e ingressou na livre iniciativa.No Rio Grande do Norte, o empreendedorismo virou disciplina obrigatória na maioria das instituições públicas e privadas de ensino superior do Estado.Na maior delas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as noções de como empreender são repassadas a estudantes dos cursos das áreas de humanas e até tecnológicas há cinco anos.Isso representa um avanço silencioso – mas gradual – que tende a surtir efeitos positivos no meio empresarial potiguar na próxima década.Não existem grandes segredos. O que a disciplina oferece é uma visão global do que é o empreendedorismo e como elaborar um plano de negócio, envolvendo gestão de pessoas, marketing e parte financeira".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Omi inda n sta spera kes sinopse. I ki tal nhu papia di imprendorismu urbanu o susial?
Ok man,
kualker dia n-ta papia sobri emprendedorismu susial...
Enviar um comentário