quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gestores da Marca Cabo Verde

Hoje passei umas horas a ouvir uma amiga a "reclamar" sobre Cabo Verde.Ou melhor,sobre a imagem que se tem sobre Cabo Verde cá fora.Disse me ela que,nós os cabo-verdianos que vivemos cá fora,somos um exímio "vendedores" do nosso país.Justificou dizendo que a imagem que passamos do nosso país cá fora,através dos estudantes,imigrantes e revistas de turismo,pura e simplesmente não corresponde à realidade do país.A imagem destoa da realidade.O imaginário narrado nas revistas e imagens publicitárias não passam de narrativas construídas com intuito propagandista.Enfim,voltou de CV decepcionada e sentindo ter ido para lá «iludida».O problema não é a qualidade dos serviços mas sim o desencontro entre a imagem e a realidade do país.Defendeu até que,os cabo-verdianos em Portugal «são mais autênticos» que os cabo-verdianos que estão em Cabo-Verde no sentido em que vivem e sentem mais o Cabo-Verde.Os emigrantes cabo-verdianos são não apenas os embaixadores do país cá fora mas principalmente os marketeers e gestores da marca Cabo-Verde.

Sem comentários: