domingo, 14 de fevereiro de 2010

www.josemarianeves.blogspot.com

José Maria Neves já está na blogsfera...esperamos que tenha tempo para interagir...entretanto,ocorre-me duas coisas:
1 -aguardamos para ver o conteúdo dos comentários do famoso Al Binda no blog do nosso 1º ministro;
2 - aguardamos pelo blog do presidente do MPD,Carlos Veiga,porque também ele tem de demonstrar que é moderno...já agora,aguardamos pelo blog de outros dirigentes do país.

16 comentários:

Anónimo disse...

Oh Edy, como é que queres que um "burro", como eu, um "frustrado" como eu, um "ignorante", como eu, um "analfabeto" como eu, tenha o atrevimento de inter-agir com o primeiro-ministro?!

Mas olha, ja respondi, como deves saber, que se CVerde tivesses tantos "burros" como eu certamente que o primeiro-ministro nao teria o "atrevimento" de se meter numa coisa oinde corre o risco de ser demolido por este "burro", que passa vida entre os livros!

Infelizmente, nao pretendo por ora, ir escrever no blogue do primerio ministro, porque nao quero correr o risco de escrever para ser censurado. Olha ja escrevi três textos para o blogue do César que ainda nao aparecerem enquanto ha uma semi-analfabeto de um madeirense que me ataca e é publicado sem que eu possa dar-lhe a devida "correcçao".

Razao pela qual defendo a publicaçao intantânea dos comentarios. Mas o César é um incorrivel!..

Al Binda

Amílcar Tavares disse...

Se usarem essa ferramenta comunicacional para debitar política e não interagirem com as pessoas, será um exercício inútil.

Anónimo disse...

Oh Amilcar, tu também como jq te disse no passado se queres interagir tens que facilitar a entrada no teu blogue. Como este do Edy, por exemplar, chegar ter apenas uma operaçao a fazer e facil de se encontrar e escrever.

Na Net aqueles que pedme codigose formularios nao terao reacçoes e mais tarde ou cedo estarao condenadaos. Esta fgerramenta foi ivnentada para matar a burocracia.

Al Binda

Amílcar Tavares disse...

Não necessariamente, caro Al Binda.

Anónimo disse...

oO necessariamente aqui é no seu sentido filosofico ou corriqueiro?!

Olha que ja provei que os espaços abertos têm sempre mais interacçao.Em termos proporcionais a vitoria é mesmo esmagadora.

Aqui no Edy por exemplo, no César, no Redu, no Rony e todos os outros, provei e tiveram mais descargas de leitores sempre quando o deabte esteve aceso e aberto e com a minha presença.

Ainda nao houve nenhum deabte na Net que atingisse mais de 50 reacçoes sem a minha presença. No tertulia chegou a mais de 1000 reacçoes.

aAlias essa questao tem a vder com as liberdades. Eh fundamenta, mas ja percebi que mesmo gente que tragalha com liberdades como Casimiro nao percebram ainda esta filosofia da Net que tem de ser sem controlo de nenhuma espécie. Onde ha controlo ha menos interacçao e està provado.

Al Binda

Minda disse...

Infelizmente a nossa casta caboverdiana tem um grupo de "retrogradas" que nem rebeldes sabem ser. Se lhe dão meios de manifestarse e o primeiro que fazem é distruir, pelo que vejo o blog do PM já lhe deram sumiço...
como diria um bom angolano, GENTE BURRA PAHHHH

Anónimo disse...

Olha Amilcar, como queres que haja interactiviade, quando por exemplo os meus textos sao censurados?§

Escrevi esta manha por exemplo um texto de resposta ao Rony no blogue de César e até agora nao foi publicado.

Nos ultimos dias é o quarto texto que enviei para a loja do César que ainda nao foram publicados.

No passado aconteceu a mesma coisa; aconteceu em varios blogues, mesmo no teu. Tu nao me publicaste textos no passado, pelo que nunca mais pus la os pés.

Eu sou o homem com mais produçao na Net, mas também o mais censurado. Os meus melhores textos nunca apareceram e perdi-os para sempre, pois eu escrevo e pafff... envio. Nem sempre tenho a pachorra de salvaguardar os meus textos.

Como é que se pode debater assim?!

Al Binda

Amílcar Tavares disse...

Caro Al-Binda,

Duas coisas:

- A sua afirmação não corresponde à verdade. Nunca censurei ninguém no meu blog. Não reprovo quem o faça. Mas respeito é bom e todos gostam e eu não fujo à regra, por isso se tiver que o fazer, fá-lo-ei.

- Não me interessa ter 50, 100 ou 1000 comentários. Um, com qualidade, enche-me as medidas. Não é o meu ego que está em causa no meu blog.

Anónimo disse...

Ok Amilcar vai-me dizer também que quando enviei textos para a tua loja, eles se perderam na Net?!

Repito os meus melhores textos nao aparecem. Acabo de escrever um texto na Semana no artigo do filho do primeiro minsitro que até hoje nao saiu, ha três dias.

Sabes porquê? Pergunta ao Céxar? Eu desenvolvia ali alguns pensamentos que explanei num outro que o Cesar me censurou porque eu dava na cabeça num tuga ca da praça...

Al Binda

Amílcar Tavares disse...

Meu caro,

Não sei onde fez, quando fez, nem como fez esses alegados comentários. Por isso, não tenho como verificar as suas alegações.

Sobre a linha editorial dos outros, nada tenho a dizer.

Anónimo disse...

Linha editorial?! E dizias tu nao teres "ego"!

Como é que queres ter um "jornal politico", se nao te interessa ter leitores? Ou melhor so um leitor?!

Nao, meu caro, quando se tem um jornal, quer-se ter todo o mercado de leitores; quadno se tem um blogue, como é obvio que se quer ter também leitores.

E a unica certeza de que temos leitores, sao precisamente os feedbacks dos leitores, quer dizer as reacçoes.

Ja reparaste que eu sou o unico ( e isto nao é ego, é realidade) a conseguir pôr o contador dos blogues em erupçao?!

Pergunta ao César que teve uma unica vez quase 60 reacçoes. E porquê? Porque eu estava la!

Os leitores vao à minha tras como moscos!

Pergunta aqui ao Edy, as unicas vezes que isto ultrapassou os 10 post, foi quando eu estava aqui a dialogar com ele, o Nhu Naxu e outros.

Pergunta aos gajjos do tertutlia, da forcv, da semana, do liberal e do expresso, (que agora andam às moscas porque desapareci a partir do momento em que me censuraram).

Diz la se sou ou nao uma maquina. pergunta ao Redy e ao Rony; sem mim aquilo anda às moscas.

Ja provei cientificamente que um blogue so tem gente se de facto a interactividade for aberta totalmente e se tiver um mentor como eu.

Ter um blogue para nem sequer as pessoas saberem da sua existência nao serve de nada.

Ou entao nao é ego, mas sim Narciso a ver-se no espelho, no reflexo da agua e a dizer eu sou o maior, o mais bonito de todos!...

Anónimo disse...

La me esqueci de assinar, mas para quê se a minha marca é unica?!

Sim sou eu e agora nao assino porque nao quero!

Anónimo disse...

Afinal sempre vou assinar porque me esqueci de abordar uma questao que despoletou todo esse mini-debate.

Refiro-me ao post de Edy, a desejar que eu fosse inter-agir com o primeiro ministro no seu blogue.

Ora bem, ja repararam que a semana está a terminar e com toda a propaganda que se fez ao blogue do PM nos jornais e blogues, ele so teve até agora 14 reacçoes de leitores.

Digam la se isto nao é pouco para um primeiro ministro que pensa ser a estrela maior da galactica politica crioula?!

Como eu disse ao Edy, eu duvidava dessa interactividade e que nao ia participar por nao saber se os meus posts serao publicados ou censurados!

Numa primeira leitura ja estou a ter razao, precisamente sobre o aspecto de interactividade, pois nao estou a ver o PM a deabter à chaud como dizem os franciús com os leitores;

A PROVA ja foi feita pelo desafio que o Virgilio lançou ao primeiro ministro sobre a nova constituiçao na sua vertente de extradiçao de estrangeiros (crioulos) naturalizados caboverdianos.

Ora bem o PM (o que eu ja duvidava) ainda nao respondeu. A pergunta do Virgilio ja foi ha 3 dias e o primeiro ministro continua a reflectir, pois prometeu ao Virgilio escrever uma ssunto de reflexao sobre a questao.

Nao minha gente, blogue onde se quer interactividade tem de funiconar de maneira mais rapida e instantânea.

Ha que saber de facto o que é que o autor do blogue sabe e se sabe responder taco a taco a questoes dos leitores.

Alias, Virgilio sabe disso, porque eu e ele tivemos em tempos um deabte a quente no seu blogue sobre o nazismo e o jurista Schmitt, Heidegger e os direitos humanos pelo meio, e o gajo nao se aguentou nas canetas e entao censurou-me.

Sim, ele nao publicou posts que eu enviei com o argumento de que eu estava a ofendê-lo.

Alguma vez me viram ofender alguém? Sim, quando me atiram primeiro a primeira pedra. Nao confudir o radicalismo no debate e a liberdcade total com ofensas.

Bem, agora ja posso assinar e ir-me embora!

Al Binda

Anónimo disse...

Ah! e sabem a resposta que o Virgilio me deu por causa do debate e por eu ter também gozado com ele que citou mal MoNTESQUIEU e Voltaire?!!!

Sabem ou nao?! Pois bem ele aconselhou os leitores a queimar-me, a lançar-me para o fogo como os nazistas e a caça às bruxas de extremistas religiosos e politicos fanaticos faziam com os "libres- penseurs!

Sim Al Binda deve ser lançado ao fogo, escreveu VIRGILIO no seu blogue!...

Bem, agora deixo-vos em paz. Vou de férias!

AL BINDA

PS ah e se virem o Rony, digam-lhe que eu respondi ao seu post desonesto que o César nao publicou.

Joshua disse...

Também não simpatizo com a moderação de comentários nos blogues. Perde-se ritmo e espontaneidade.
Quanto ao blogue do primeiro ministro, passei por lá e acho que não faz sentido nenhum. Está mais parado do que qq um dos meus blogues.
Enfim, achei que a opinião de uma dona de casa tuga que faz voluntariado durante a semana fazia todo o sentido aqui.

Virgilio Brandao disse...

Senhor Al Binda,
Eu nunca o censurei. E para que saiba, não editei um comentário seu no meu blog terra-longe. E sabe porquê, não sabe? Não o editei, mas está lá. No dia que desejar reavivar e retomar a conversa – que está para todos lerem… – e responder às questões e desafios por mim lançados, o que escreveu no dia 11-02-2009 será editado. Sou um defensor das liberdades, mas as pessoas não têm somente direitos, também têm deveres. E, lembro-lhe – está escrito, ó homem! – que defender a censura de pensamento no meu blog iuris. Lembra-se?

E faz confusão com os temas… pois a questão sobre Schmitt foi noutro blog – e o que disse está lá… ( http://virgiliobrandao.blogspot.com/2009/03/o-poder-e-legitimidade-dos-juizes-e-o.html#comments ). E o Al Binda é que desertou a conversa, não fui eu. Alimente lá o seu ego, se isso lhe faz bem, mas não fira a verdade.

E, ó Al Binda!, não diga que eu disse que você merecia ser lançado no fogo… pois, como é que um homem de cultura não conhece o Manifesto Anti Dantas do Almada Negreiros, e desconhece as formas da ironia? Espantoso, no mínimo. Por vezes a sua ileteracia é espantosamente aguda, ó Al Binda. Fica aqui o link para reler o texto em que diz que peço para ser lançado na fogueira: http://terra-longe.blogspot.com/2009/08/que-loco-sembrador-anda-en-la-noche.html

Fica-lhe mal mentir; muito mal mesmo! Falamos de textos escritos em momentos diferentes, com conteúdos e sentidos substancialmente diferente. Não o censurei: você é que fugiu da(s) discussões. Como faz sempre, como menino birrento (e, pelo que percebo, tem idade para quase ser meu pai). O anonimato, entre outras coisas, permite estas estratégias, não é, ó Al Binda? Deixe lá o meu nome em paz, ó homem! Sei que é um nome bonito de ser gravado, mas «desampara-me a loja!» imputar-me factos que são descarada mentira, não lhe fica bem

Quanto ao PM, o homem tem tempo para pensar e responder à questão que lhe coloquei. E não é fácil de ser respondida por um cidadão que está Primeiro Ministro, creia-me. Cada um anda ao ritmo que pode, que as circunstâncias permitem.

Ah!, e quando quiser falar de mi e comigo por favor!, sabe como enviar-me uma mensagem. É que, ao contrário do Al Binda, não um ser omnisciente e omnipresente e, sendo leitor deste blog e de outros não tenho o hábito de ler comentários.

Abraço fraterno,