terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primárias

Qual dos pré-candidatos deve o PAICV apoiar, David H. Almada, Manuel Inocêncio ou Aristides Lima? Ontem, o presidente do partido falava na democracia interna como princípio para a escolha do candidato a apoiar; hoje, a comissão política do partido "decidiu que o partido vai seguir os seus próprios estatutos para definir quem será o candidato presidencial a ser apoiado".O secretário geral do partido falou em sondagens e auscultação de certas personalidades, como ex-presidentes da república. Não faço a mais pequena ideia o que diz o estatuto do partido sobre situações deste tipo;mas,fosse eu dirigente do partido,lutaria para que fosse os militantes do partido a decidir,e não apenas os que tem assento na comissão política e/ou outros órgãos de direcção.Ou seja,nada melhor que os militantes do partido escolher o candidato que querem que o partido apoie através de eleições internas no partido.Isto sim,seria democracia directa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao ha nada nos estatutos sobre uma eleiçao presidencial; é mais uma mentira desse aldrabao; o grave é haver gente que acredita nessas mentiras de modo cego sem ir confirmar o que a, b ou c dizem.

Anónimo disse...

Eles mesmos encarregam-se dos desmentidos.


"Armindo Maurício reconheceu, no entanto, que os estatutos do PAICV não indicam claramente os passos que devem ser dados quando existe mais do que um candidato, limitando-se a informar que a competência é do Conselho Nacional"
Expresso das ilhas

Anónimo disse...

A mesma pessoa que faz o desmentido também desmente a sua propria pessoa:

" “regras das candidaturas, dentro do PAICV, são definidas dentro dos estatutos, e será dentro desse quadro que as decisões serão tomadas” Armindo Semana

Fala verdade o Armindo da Semana ou o Armindo do Expresso.

E tem sido assim desde o começo. Hoje é preto, amanha é branco.

So que no entretanto, ha alguém que so lê o preto e vai repetir preto até quando alguém lhe chama a atençao de que ha também branco.
Nesse ponto fica baralhado e ora vai dizer preto, ora branco.... e a brincadeira continua....

Isto nao é sério!!!.... alguém ja havia dito!....