sexta-feira, 9 de abril de 2010

Instituto de Propriedade Intelectual

Esse Instituto de Propriedade Intelectual é uma boa notícia para os nossos criadores (homens da cultura e os seus direitos autorais,etc.) e,caso tenha também esta função ou um gabinete de propriedade industrial,para a nossa economia (patentes,propriedade industrial,registo de marcas comerciais,inovação,invenção,etc.).Acredito que a promoção da nossa indústria exige um menor grau de protecção da propriedade intelectual e industrial,comparativamente à países mais desenvolvidos,o que significa maior liberdade de circulação da informação técnica,com o objectivo de reduzir a dependência tecnológica externa.Ou seja,a fraca protecção tende a multiplicar os patentes e o processo de imitação/adaptação.Numa perspectiva sistémica,o sistema nacional de propriedade intelectual abarca tanto os criadores culturais e os seus bens intangíveis como o subsistema industrial e os seus patentes.

ps: esta será também uma boa novidade para os jovens advogados e estudantes de Direito; o Direito da Propriedade Intelectual (e na área das patentes) é uma área com futuro promissor nas profissões jurídicas.

2 comentários:

Anónimo disse...

E queres tu Edy que eu nao goze convosco? Que eu nao goze que este teu governo de mai tijela???

Mas entao oh Edy, é so agora que CVrDE VAI TER um tal organismo que se ocupa dos direitos do autor?

Deixam-me rir! E depois o Casimiro pensa que tem um pais normal!

Mas afinal o que é que CVerde tem?

Sabes Edy,estou fora ha 30 anos. Estàs a ver nao eras nascido!

e EU a perder o meu tempo com essa coisa que vocês insistem em chamar pais, esatdio de direito...

Estado de quê?!!!

Al Binda

Edy disse...

Meu amigo,nisto a culpa cabe a todos os partidos que ja governaram o país...