segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ironia

Não deixa de ser irónico este pequeno facto: um pouco por todo o mundo,muitos daqueles que apoiaram a guerra do Bush contra Saddam com o argumento de democratização do Iraque, ou seja,a democratização imposta por um país estrangeiro através da guerra,estão agora a louvar a democratização "imposta" pelo povo...

5 comentários:

Et disse...

Não se entende bem essa "IRONIA", mas é verdade.

Anónimo disse...

o edy não foi muito claro mas subentende-se o que ele quer dizer- antes defendiam a guerra para levar a democracia ao iraque e agora defendem que a democracia deve ser uma vontade que o próprio povo dos países devem exigir.bem visto edy!

Anónimo disse...

A ironia foi mal contada. O que se diz é que os ocidentais duma maneira geral que estiveram contra Bush e a sua invasao para impor a democracia no Iraque, estao agora a favor da imposiçao da democracia no Egipto. Diziam mais: que os estados arabes nao estao preparados para a democracia; so que IRAQUE e o Egipto SAO OS 2 Estados arabes. Mas esta ironia aqui Edy nao sabe.

Anónimo disse...

não anónimo!
a diferença é que no Iraque a democracia foi imposta através de uma guerra e agora no Egipto e países Árabes,é o próprio povo quem está a impor a democracia...muito diferente as duas imposições...

Anónimo disse...

bem, para ja ainda nao ha garantia de que ha democracia nem de um lado de outro; alias nao haverà nem de um lado nem do outro! de qualquer maneira nao é o que se discute; o que se discute é que criticaram bush que queria impor a demcoracia e agora as mesmas pessoas no ocidente querem que se impoe (nao interessa quem) uma democracia num estado arabe; é o que se discute; quer dizer a posteriori esses mesmos individuos dao razao a a acçao de bush; eu pelo contrario nao dou nem a um nem a outro; contato apenas.