terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sinais dos tempos

Há dias foi George Soros,um dos homens mais rico do mundo,a "suplicar" a criação de mais impostos para os norte-americanos mais ricos;agora é um grupo de milionários franceses que apresentaram o mesmo pedido ao presidente da França.Os ricos,tradicionalmente da direita liberal que sempre combateram para pagar menos impostos possível,querem agora pagar mais impostos;parece que está tudo doido!Será que querem mesmo ajudar a combater a actual ou crise ou será que tudo não passa de uma tentativa de limpar a imagem que piorou com esta crise?

1 comentário:

CEBE disse...

"Será que querem mesmo ajudar a combater a actual ou crise ou será que tudo não passa de uma tentativa de limpar a imagem que piorou com esta crise?"

Creio que há um pouco das duas razões, mais da primeira, mas não por motivos altruístas: nenhum rico é rico sem que haja quem lhe pague. Logo, é do mais elementar sentido de sobrevivência que estejam preocupados que a procura desça de forma brutal devido às medidas de austeridade que asfixiam os consumidores. Ej ka ta da pa dode, Edy