segunda-feira, 14 de julho de 2008

Eskerdas



7 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Edy,

A esquerda é muita mais do que este símbolo. Conotar a esquerda apenas com o passado do comunismo é de péssimo gosto, e é o mesmo que conotar-mos a direita apenas com o passado da Alemanhã nazi, Espanha de Franco, Itália de Mussolini, Portugal de Salazar, etc, etc, etc.

Edy disse...

Claro que as esquerda é muito mais do que esse símbolo Redy...a esquerda é um conjunto particular de valores...mas também é verdade que esse é um símbolo particular de uma certa esquerda,varios esquerdistas identificam-se por esse símbolo...e é claro que existe muito mais esquerdas,com outros simbolos..a minha intenção não foi englobar TODA a esquerda nesse símbolo,mas apenas alguma esquerda,àquelas mais extremistas que gostam de utilizar a imagem como símbolo ou apenas a estrela...

Redy Wilson Lima disse...

Amigo quando assim é intutila extrema esquerda para não se confundir (eu até sou apologista do socialismo libertário - para muitos uma outra extrema esquerda, mas como não há exemplos negativos dessa governação posso dar ao luxo de dizer que é o melhor caminho.)

Anónimo disse...

Eu sou da esquerda (não "extremista") e adorei a imagem. Esteticamente está show! Redy, não percebi a tua indignação.

Tchesco, e modi sosiu?

1 love

Redy Wilson Lima disse...

Salim, sabes se calhar melhor de que eu que a esquerda é muito vasta. Apenas acho que representá-la com uma bandeira comunista é um pouco provocador (não penso que essa foi o objectivo do Edy), uma vez que todos sabemos que a direita ataca sempre a esquerda lembrando do seu passado comunista (convenhamos que a interpretação que muitos políticos fizeram de Marx não foi a melhor). Mas, como dizes, estéticamente está a matar.

P.S. Se calhar se tivesse posto um símbolo anarquista com o título esquerdas acharia o máximo mas, sei que muita gente que não percebe (ou não quer perceber) o anarquismo ficariam chocados.

Anónimo disse...

Redy,

Eu não me importo muito com o que diz a direita. De todo o modo, já entendi a tua analogia anarquista.

Hehehe

Anónimo disse...

gostei da imagem mas não entendi a associação com o titulo "eskerdas" nem com o tag "Símbolo Ideológico".
Nem a cor ou a estrela ou o crescente têm a ver com a estrela e o vermelho do comunismo.
meus caros, esta é a bandeira da turquia.