Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Caminhando para a Sociedade de Informação em CV
Muitas vezes,uma boa politica pública só terá resultados práticos à médio e longo prazo.As recentes conferências/debates sobre as tecnologias de informação e "start-ups" tecnológicos,a pujança e projecção da NOSI e o anunciado programa "cada professor e cada aluno um computador" constituem,na minha opinião,um bom contributo governamental na construção da sociedade de informação em CV.Contudo,para além da intenção de criar os 135 telecentros,que deverão ser criados principalmente onde há mais necessidade,isto é,juntos dos mais pobres e em ilhas e zonas mais carenciadas,o governo deveria preocupar-se também com a liberalização e a massificação do acesso à internet quer através do mercado ou através da intervenção pública via NOSI (o que,aliás,tem feito e bem até agora).Ao contrário da minha geração,que só teve a primeira disciplina de informática no 12º ano,essas novas gerações estarão em melhores condições técnicas e periciais para serem profissionais da sociedade de informação e do conhecimento.E,de certeza,que teremos um sistema de inovação melhor preparado para suportar os nossos inovadores e as suas "empresas de software" que terão mais e melhoes condições de criar.Como se costuma dizer,«o caminho faz-se caminhando».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Homi grandi, desdi 2006 ki inflação sta ta aumenta, crescimento na PIB é baixo, desemprego sta ta aumenta desde a mt tempo (22% actualmente), bairros clandestinos sta cada vez más txeu e pobreza urbana é vista cada dia, desigualdade social sta elevado a olho nú, é necessário cerca de 85 mil escudos pa vivi dretu na Praia, salário mínimo é de 40 a 50 mil escudo, kes ki ta trabadja, maioria ta ganha menos ki 30 mil escudos. Homi grande, si keli e ka fundamenta críticas de kes número de INE, inton nhu tem ki inxinam moda menino di 10 anu modi ki ta fundamentado. E atençon, tudu kes dadu kim apresentou li é di INE. Contradiçon grandi, nhu ka atxa?
Edy sorry ki es kumentario e ka era pa bó
Enviar um comentário