sexta-feira, 17 de junho de 2011

Embaixadores políticos

Parece que os diplomatas de carreira já estão fartos de serem "ficaram para trás" e,por isso,vão organizar uma petição contra a nomeação de embaixadores políticos para embaixadas no estrangeiro.Por outras palavras,querem que a profissão tenha uma espécie de "direitos de entrada".Parece-me justo!

2 comentários:

Anónimo disse...

so se for carreira de tiro! tens a certeza que fizeram carreira? onde?

sao gente do PAIGCV muitos sem escola e sem a arte da diplomacia que por pertencerem a esse partido e nao sabiam fazezr mais nada entraram para o ministro dos engocios estangeiros;

temos 35 anos de experiência como pais, do nada; que raios de experiencia terà essa gente tanto mais que tu dizes que eles andam a ser ultrapassados por embaixadores poiticos?

podes ter um emprego durante 30 anos e nao fazer nada de relevante; serà que tens carreira? ha gente que ocupa um posto durante anos e anos a fazer algo de irrelevante de maneira automota; achas que isso é experiência, é carreira?

Anónimo disse...

"carreira de tiro" ou ficar à mercê de um senhor que anda destemperado pelas ondas cibernáuticas e em encontros de jovens a manifestar-se alucinadamente, descontroladamente, malcriadamente,despudoradamente contra um dos candidato às presidenciais e agora é o potencial embaixador em Madrid? Justo num país, a Espanha, que quer fazer de Cabo Verde a sua prisão avançada em alto-mar para impedir que africanos lhe "deem à costa"? O que nos resta? Bradar aos céus?