segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais papista que o papa

"Considerando o disposto no Código que proíbe qualquer opinião a favor ou contra órgãos de soberania e candidatos; sabendo que teremos mais três semanas de campanha eleitoral; sendo totalmente impossível não abordar as eleições presidenciais nos próximos programas; tendo em conta o objectivo maior da TCV de cumprir rigorosamente a legislação existente e informar com total imparcialidade (...), a Direcção decidiu suspender o programa Visão Global até ao dia 21 de Agosto".


Não faço ideia se houve ou não qualquer tipo de pressão para pôr fim ao programa e,sinceramente,isso nem me importa muito.Todos,de uma maneira ou outra fazem algum tipo de pressão.O que importa é a constatação de que a TCV,ou a sua direcção,é ou foi um «cobardolas».E,no mínimo,influenciável.Então muda-se ou manda-se suspender um programa que funcionou durante anos no mesmo formato só porque estamos numa eleição?Porquê não se fez isso durante as eleições legislativas?Se calhar devem estar a pensar que foi porque,supostamente,os comentadores residentes representavam os dois principais partidos e,portanto,nem ao PAICV e nem ao MPD interessava o fim ou a suspensão do programa.Neste caso,porque a direcção da TCV não pensou no interesse da UCID,PTS e PSD na altura das legislativas?Com esta decisão,a TCV,ao contrário do que parece,só prejudicou a candidatura de Manuel Inocêncio Sousa: é esta candidatura,quer queira quer não,injusta ou injustamente,quem vai ficar com a fama de ter feito pressão.O programa era de qualidade e vinha conquistando audiência e,por isso mesmo,esta decisão não seria a mesma se a TCV fosse uma empresa privada.Não havia necessidade,mesmo porque só ia passar mais 1 edição antes das eleições.É menos um programa de e sobre o país que poderei ver na televisão nacional aqui do estrangeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

A frase fulcral està aqui:

"só ia passar mais 1 edição antes das eleições".

E sabes porquê? Foi precisamente por ser a ultima antes das eleiçoes que se censurou o progrma.

Tenta saber porquê? Eu sei mas nao digo!

Dito isto, estàs mal informado, pois o programa foi suspenso durante as legislativas e nao houve barulho precisamente porque na altura o PAICV estava unido e Corsino nao tinha interesse em relcmar; o MPD também nao tinha interesse em reclamar através de Luis porque queria ir passando a sua mensagem.

Mas nao é porque foi suspenso durante as legislativas, (o que foi também ma poitica) que tinha que ser agora suspenso tambem.

A verdade é que Cabo VERDE nao é uma democracia e a liberdade de expressao ainda mete medo ao PAICV e ao MPD.

Sim medo, repito. Foi em parte por medo que se dissesse coisas nesse ultimo numero antes das eleiçoes que se censurou o programa.

Investiga e ficaràs a saber. Ja te disse que Cabo Vdrde é uma terra de bandidos, ladroes e corruptos (a sua elite, sobretudo politica, claro). O povo é coitado, porque vive na miséria e deixa-se comprar por um prato de elntilhas por um corrupto quaquer durante as eleiçoes....

Uma terra assim, nao pode ser considerada democracia. Modelo, sfrica????

PS ja viste a porrada que dei no teu amigo Redy aqui mais abaixo; e porquê? Porque ele pensava que andava a falar com um desses pacovios intelectuais em Cabo VERDE. Eu sou crioulo mas nao vivo em Cabo Verde e enquanto aquilo continuar assim nao irei.Que vao todos para o .....

Edy disse...

Não sabia mesmo que o programa tinha sido suspenso durante as legislativas!!!Erro meu!Mas porquê foi suspenso na altura?e agora?As pessoas,neste caso,os comentadores,podem andar a fazer criticas e apoio politico na TV durante o ano todo menos em alturas de eleições?Concordo contigo:não sabemos lidar com a liberdade de expressão e nem com a critica...