sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tudo sobre o novo ‘browser’ da Google

Foi acontecimento da semana.O que tem o Chrome que os outros não tem?Bom,além da aura luminosa que a Google consegue dar sempre aos seus projectos,há muitas outras coisas que têm de se ter em conta e que serão uma mais valia para quem navega na intenet.

1- Rapidez
Os engenheiros que desenvolveram a aplicação sabem que a internet é cada vez mais usada.Não apenas visualizada,mas usada.Toda a gente navega em várias janelas e usa cada vez mais aplicações ao mesmo tempo.De videos a jogos "online",passando por processadores de texto ou outros programas mais complexos.Foi tendo em conta a nova forma como a rede é usada que a Google opou por desenvolver um browser que se adaptasse aos novos tempos.È por isso que o navegador é simples e fácil de usar.Com uma imagem muito limpa,permite o acesso rápido e directo aos sites e às suas aplicações.Experimente e compare.Para isso,primeiro tem de descarregar o Chrome em www.google.com/chrome.
2- Memória
Quando se abre o programa,aparecem os sites mais visitados pelo navegador,as pesquisas mais recentes e as páginas favoritas.Ao fazer o download do programa este vai buscar os seus favoritos ao programa anteriormente utilizado.
3- Segurança
Acontece a todos.Quando se entra numa página insegura,todas as outras paginas que temos aberto vão abaixo.Com o Chrome,isso não vai acontecer.È,pelo menos,o que dizem os engenheiros que desenvolveram o programa.O segredo está na programação.Cada separador é independente do outro.Explica um dos engenheiros ligados ao programa: "se começar a chover num dos separadores,o outro fica sempre sequinho".
4- Motor de Busca na Barra da Morada
Já não precisa de utilizar um motor de busca para fazer as suas pesquisas.Neste browser,pode pesquisar na barra onde costuma escrever o endereço da página que quer visitar.
5- Código Aberto
Quem quiser (e souber) pode acrescentar outras funcionalidades ao Chrome.Tem,para isso,um webkit.A google só vê vantagens nisto.Ela própria reconhece que se inspirou no que melhor fazem os outros browsers.E espera que os utilizadores apresentem muitas novas e boas ideias.
6- Privacidade
Basta querer.Se quiser,pode optar por não ter rasto nem na internet nem no seu computador.Uma solução que terá os seus prós e contras.O que para uns poderá ser apenas uma forma de ter mais privacidade,para outros será apenas uma forma de fugir melhor a o que quer que seja.
7- Para Quê o Office?
O google já tinha alguns programas disponíveis de processamento de textos,por exemplo,que podem substituir o Office, da Microsoft.Com o Chrome a experiência de usar esses programas é ainda mais próxima do Office.
8- Sistema Operativo
Por agora,o Chrome só poderá ser utilizado em ambiente Windows,mas para a utilizadores de Linux e Mac serão lançados "nos próximos meses",diz a google.
9- A Equipa
Estão na sede da Google Inc,na California,mas também na Dinamarca,onde foi desenvolvido o V8,o motor que permitiu o desenvolvimento da velocidade no acesso às paginas.São engenheiros de software.
10- O Nome
È o nome de um metal,um aço utilizado nos chassis dos karts e de algumas bicicletas,bem como nos chassis de protótipos de TT.Não se sabe a razão porque foi escolhido...

fonte:http://diarioeconomico.sapo.pt/

1 comentário:

Redy Wilson Lima disse...

Já vi que andas muito entusiasmado com o novo browser. Também eu descarreguei no meu pc e confesso que esteticamente está muito à frente. No entanto, pelo que tenho lido em blogues internacionais ela está a ser muito criticado e considerado mesmo de pura cosmética, uma vez que a nível da segurança e privacidade não é lá grande coisa.
A ver vamos (todos sabemos - e eu pela amizade com alguns piratas cibernéticos - que isso de segurança da net é pura treta porque os piratas trabalham mt depressa).