quinta-feira, 9 de abril de 2009

Carlos Veiga vai voltar?



Se se concretizar,antecipa-se um congresso "daqueles" e,quiça,mais um bom motivo para,alguns,mais uma vez,abandonar o partido...caso ganhe o congresso,será Carlos Veiga candidato à 1º Ministro ou à Presidência da República?O qua vai ser do Jorge Santos e dos seus apoiantes no partido?Será que Cabo-Verde precisa mesmo de Carlos Veiga como 1º ministro?Os MPDistas acham que o Carlos Veiga ganhará assim tão fácilmente o José Maria Neves?
Dizer que o MPD precisa de um líder como Carlos Veiga é reconhecer que aquele partido não tem ninguém no seu seio capaz de vencer o PAICV do JMN;defender que o país precisa de Carlos Veiga é,práticamente,passar um atestado de incompetência politica,quiça técnica.a todos os quadros que estão na vida política activa.Há,pelo menos,2 problemas nessa come-back do Veiga: dá razão àqueles que defendem que Carlos Veiga tem fome do poder e passa a mensagem do Carlos Veiga salvador da nação.
Salvador do MPD pode até ser,mas da Nação não é de certeza.Não só porque o país não está assim tão mal governada mas também porque o que menos o país precisa é de um Dom Sebastião...

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh Nhu Naxu tu andas muito distraido que nao vês que esta terra é pessimamente governado?! Tu nao me tens lido, caramba!

E esse alarido à volta do regresso do Veiga que dizer?

Sempre escrevi defendendo este ponto de vista. Condenei a escolha do Agostinho, condenei a escolha do Jorge e condenei o chumbo de Tuta!

Sempre escrevi que o melhor lider do MPD era o TUTA! Mas que na falta, o homem logo a seguir era o Veiga! E escolhi mesmo um terceiro homem: Ulisses!

Conclusao: essa gente nao me lê ou nao sabem ler-me!

Está tudo na Net!

Al Binda

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Santo Deus! Acho que este homem já goza de uma reforma!

Isto chama-se ambição politica!

ou seja a África não anda para frente por causa deste homens que querem estar sempre na ribalta,

Nho Naxu, feliz Pascoa!

Nhu Naxu disse...

Pois é Adriano,
contudo,a ambição politica não é mau em si;o problema é a "fome do poder"...Feliz pascoa pa bó també!

Al Binda,
é curioso que fales no Ulisses Correia e Silva como um dos que seriam um bom candidato a 1º ministro,justamente aquele que deixou o país na "falência";o Tuta foi "chumbado" pelos eleitores meu caro;e o Veiga,acreditas mesmo que ele é a solução?

Anónimo disse...

Nao, Veiga nao é a soluçao! E' o mal menor! A tragédia é tal que ha que pegar no mal menor!

A soluçao seria Tuta, mas como dizer ele foi chumbado pelo povo. Eu nao ando distraido, pelo que sei muito bem! Nao é porque o povo o chumbou, que ele deixa de ser o homem mais competente desta terra.

E olha que nao é exagero! E' porque contrariamente ao que se diz nao ha assim tanta gente competente nesta terra. Tuta, seria um técnico qualquer num país a sério, mas em Cabo Verde nao ha muitos Tutas!

Enfim, Ulisses! Quem te disse que ele deixou o país na falência? Nao estás repetir o discurso ja gasto do PAICV? Tens provas? E depois eu queria lembrar-te que o responsavel pelo bom ou mau funcionamento nao é um ministro adjunto pois Ulisses era um adjunto de Tuta que era um ministro de estado, dizia nao sao os ministros que sao responsaveis, mas sim o primeiro ministro.

FARTA-se de deitar as culpas para cima de Tuta, quando o responsavel-mor era Carlos Veiga. Alias contra Tuta nunca foi provado nada de nada, nem os famosos 2 milhoes. Se achas que estamos num estado de direito, ora bem, foi o estado de direito que assim resolveu limpar a dignidade de Tuta. Portanto, ja basta de culpar o homem pelos males desta terra, cujo povo, foi sim ingrato para com ele, pois foi durante os anos em que Tuta foi ministro da economia e primeiro ministro que este país mais cresceu economicamente;

Um dia a historia falará! Tuta nao perdeu rigorosamente nada. Foi o povo que perdeu. Tuta pelo contrario está cada vez mais rico! E repito a justiça do PAICV nunca conseguiu pôr o homem na cadeia, porque nao havia nem nunca haverá provas de que ele roubou!

Al Binda

Sanpadjud disse...

O ex-ex-primeiro-ministro-ex-ex-candidato-a-Presidente-futuro-candidato-a-qualquer-coisa é desde há 20 anos candidato a tudo o que apareça...
Mal governado? Opiniões. Do ponto de partida em 2001 (mau, muito mau, nem reservas tínhamos) para o ponto em que estamos muito foi feito. Algumas deveriam ter sido feitas de forma diferente? Sem dúvida... mas prognósticos depois do jogo?!
Falta ao PAICV: agressividade e marketing. Nunca tiveram.

Anónimo disse...

O Al Binda diz que aquele que deixou o país na falência não foi o Ulisses,porque este era apenas um ministro adjunto,mas sim o 1º ministro da altura.Ora,o 1º ministro na altura que Ulisses era o ministro das finanças era o Tuta,logo,foi este ultimo que deixou o país na falência...e mesmo assim,defendes que ele é o melhor para o país...há algo contraditório nisso...

Anónimo disse...

Tuta é o melhor no MPD! Tudo começou com Veiga, que pôs o Tuta la, logo Veiga é que sempre foi o responsavel, até porque ele deixou o lugar de pm ao Tuta, somente porque ia concorrer às presidenciais.

Al BINDA

Nhu Naxu disse...

Al Binda,como é que se pode voltar a confiar que CV não vai voltar a fazer a mesma coisa?

Anónimo disse...

francamente que baixeza de mente dos senhores
Tenham vergonha tanto roubo de 1991 a 2001 ainda tem saudades.
todos ricos sem herança nem tototlotos da europa.

Anónimo disse...

Oh Nhu Naxu, tudo o que de "mau" fez Veigae Tuta, nao se compara nem de perto nem de longe com as maldades que a ditadura totalitaria do PAIGCV fez durante 15 anos.

As derrapagens do MPD durante a democracia e o Estado de direito, nao sao rigorosamente nada frente à ditadura do PAIGCV onde nao havia estado de direito, mas sim partido unico, policia politica, tribunais populares e milicias. E' isso que gente como tu Nhu Naxu nao querem perceber.

Eu quando saí de Cabo Verde tive que pedir autorizaçao da policia politica que tinha que autorizar as pessoas a sairem do país.

Com o MPD, houve sim senhor derrapagens, mas que eu saiba qualquer caboverdiano podia circular dentro e fora do país livremente!

Al Binda