terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu,INCULTO,me declaro!

Ai de ti!Se não compareceres numa conferência sobre a cultura cabo-verdiana;se não apareceres numa exposição de arte (escultura,pintura,fotografia,banalidades auto-denominado arte...);se não estiveres no lançamento de um livro qualquer (mesmo daqueles que só vão servir para enfeitarem a biblioteca individual);se não "comprares" o bilhetinho para o teatro ou para o concerto acústico de uma carinha bonita qualquer,não importa o nome.Meu Deus,se fores um ministro,um quadro superior com altas responsabilidades,pior ainda se for no Estado,ou mesmo um "pseudo-intelectual",como é moda dizer agora,aí,meu amigo,ai de ti!Tornas-te num tecnocrata sem conteúdo e num inculto.Nem sequer importa o teu gosto por Samuel Beckett,Moliére ou Harold Pinter;não querem saber se gostas de ler Garcia Marquez e Herman Hesse e nem se preferes ouvir em casa um cd do Bulimundo em vez de assistir um concerto da Danae...enfim,não importa o gosto individual de cada um.O que importa é aparecere. nos concertos,lançamento de livros e exposições.Mesmo que não entendas do assunto ou não gostas da música.Queres ser considerado culto?Faça figura presente em tudo que seja actividades culturais.Aparecça,assim serás um homem da cultura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta foi Boa.

Edson Medina disse...

hahaha...
bem visto!

Anónimo disse...

Quanto mais não seja para apoiar, meu!

Anónimo disse...

Apoiado!

Edy disse...

Edson,
tambem és considerado um inculto?
Anónimo 2,mas do que apoiar é preciso dar a cara...pelo menos esse tem sido o critério utilizado para saber quem é e quem não é culto...

Edson Medina disse...

Edy,
se sou inculto, pelo menos ainda nao mo disseram...mas devem achar pq ultimamente nao tenho tido pachorra para essas coisas. Estou c/ sindrome de inculto aguda!