sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fight of the Century: Keynes vs. Hayek Round Two

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh rapaz eu ja te disse que economia é das coisas mais faceis que ha na vida.

Tu nao podes gastar 2 dolares se ganhas 1 dolar!

Para isso nao precisas saber resolver equaçoes de quinto grau e menos ainda conhecer a filosofia economica de Keynes e Hayek!

Alias, geralmente os economistas nunca lêem os livros desses dois, mas sim as sebentas de curso ou um manual introdutório às suas obras.
Quem lê os livros e HAYEK e Keynes, sao geralmente os filósofos ou matematicos.

Essa nao sabias!....

PS: ja os socióologos também nao lêem Hayek e Keynes e tu sabes que nao me podes desmentir, porque ja testei...

Tozé disse...

Grande verdade. Infelizmente estes autores não são compreendidos. Eu ja li a Teoria Geral de Keynes e vou adiantando que não é facil. É uma leitura muito complicada para quem é pouco iniciado em termos económicos. Muitos conceitos ainda não estavam claros na epoca em que o livro surgiu (1936). Cada vez que volto a ler alguma parte, fico esclarecido e ao mesmo tempo com mais duvidas. Hayek, admiro pela inteligência e conheço a posição dele sobre varios assuntos porém, ainda não consegui ler o livro original "O Caminho da servidão" (ja encomendei a versão traduzida. Quem quiser emprestado...). Tenho lido muitos papers que tratam desses grandes economistas mas concordo que devemos ler os originais.
Obs: Não consegui ver o video. Mas parece que é por causa de restrições no meu perfil que impede a reprodução de videos. Quando conseguir ver, talvez posso fazer algum comentário, como contributo ao debate.
Abrasu
Tozé