quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grilo Falante

Será que o PAICV não tem um grilo falante?Não existe no seio do partido uma espécie de consciência do partido.Alguêm para alertar a direcção do partido quando este estiver a desviar-se do "caminho"?É que,pelas noticias que tem vindo ao público,pelos actos de alguns dirigentes,o partido está a cometer os mesmo erros do MPD nos finais dos anos 90.Alguns dizem que é o desgaste do poder,que isso é inevitável.Mas,a continuar nessa senda,o partido corre o risco de perder as próximas legislativas não por ter um mau governo mas porque o aparelho partidário teve mais barriga que o próprio governo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ja te disse que tu vês bem as coisas mas depois nao consegues chegar à solu_çaço porque tu foste condicionado mentalmente pelo PAICV.

O PAICV formatou as vosss mentes. E' por isso que tu és teimoso. Tu ja percebeste que o PAICV nao serve para nada, mas como tens ligaçoes sentimentais e familaires com a hsitoria desse partido, nao consegues ser racional para deixares de apoiar esse partido.

Como é que podes falar em "consciência" nesse partido rapaz?

E' impossivel rapaz! Pelas razoes que venho-te expondo mas como és teimoso nao aceitas.

Esse partido nem nenhum outro partido de raiz comunista tem consciência. Os totalitarismos nao têm conscîencia rapaz.

E isto, ligando este post com o outro mais acima sobre matematicos, filosofos e juristas, so podes aprender com a filosofia e as ciências politicas.

Estàs a ver que esses cursos servem para alguma coisa. Tens que estudar também psicologia; tens que rever os classicos do totalitarismo para perceberes porque é que os comunismos nao têm consciência. E' uma questao de filosofia politica, de filosofia moral, de metafisica, de matematica, sim matematica, rapaz, nao é so numeros; ha uma filosofia atras e subjacente aos numeros. Os grandes filosofos têm de ser grandes matematicos, grandes fisicos!....
Eu sou duma velha escola de Artes, Filosofia e Matematica, uma escola global, razao pela qual posso emitir uma opiniao sobre qualquer matéria sem preparaçao, porque a minnha mente està preparada e oleada!

Um chefe de empresas, sem essa cultura é incapaz de fazer este exercicio mental!Impossivel! Economia para um matematico é brincadeira de criança, o que nao se pode dizer do inverso!

Anónimo disse...

Mas lá está outra vez o MPD na gênese dos problemas do PAICV ou PAIGC, já nem sei..! Vamos lá, coragem para olhar para o próprio... fim das costas, digamos assim.