terça-feira, 14 de junho de 2011

O beneficiadoo

Outro grande candidato,outro que pode vir a ser um bom presidente do país.Não obstante as suas qualidades,o Jorge Carlos Fonseca é o único que se tem beneficiado com a actual situação interna do PAICV: enquanto os outros dois principais adversários,ou os respectivos apoiantes, perdem credibilidade e vão sofrendo desgaste diárias na imagem por causa dessa quezília partidária,que,mesmo não sendo,já parece "guerra por tachos",ao Jorge Carlos Fonseca basta não falar em partidos para acumular simpatias.Só tem de falar na defesa da democracia,liberdade individual e despartidarização da sociedade ou da defesa da constituição para manter a posição nas sondagens.Os outros dois, eles mesmos vão dando tiros nos próprios pés!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pode-se falar em guerra de tachos, nao! Nao é pode-se.... porque o proprio primeiro ministro, aquele que tanto admiras ja falou abertamente em tachos, odios e guerras.

Logo é mesmo guerra e eu avisei-te! E so està no começo! Ja leste os comentarios que chovem no Liberal e na Semana? Os meniinos de zé maria ja estao a pedir inclusivé expulsao do grupo de Aristides do PAICV.

Foi sempre assim, rapaz! A historia do PAIGCV, que nao conheces foi sempre uma historia de golpes, desde a luta de Cabral, que matava com fuzilamentos os seus contraditores; sim eles foram selmrpre uns sanguinarios desde a Guiné.

Mas nada de pressas nao estejas a ver no trotsita JORGE Carlos Fonseca, um bom presidente; ele também foi do PAIGC, foi corrido do partido como sendo trotiskista e fraccionista. Sao todos da mesma familia.

Nao estejas a pensar que o gajo pode tirar partido da guerrilha entre aristides e inocêncio porque as coisas nao sao assim tao claras. Zona nao ganhou coisa nenhuma e as sondagens foram encomendadas, fabricadas em oficinasa; e tens de ser coerente; ainda ha 4 meses defendias com unhas e dentes o PAICV, votaste em zé maria e inocêncio e aristides; votaste portanto contra Zona, que é do MPD. Tens de mudar de casaca assim com esta facilidade?

Vou-te repetir: todos sao do PAIGCV. Todos esses 4 candidatos tê culpa bo cartorio, todos pertenceram ao regime totalitario. d PARA A TUA informaçao, Zona ainda nao tem garantias de que figurarà na segunda volta. Pode haver uma segundq volta entre Aristides e Inocêncio. Nada està garantido ao Zona. E se esse cobarde do VEIGA FOR HOMEM de tomates, ele pode fazer Zona perder...

Infelizmente, CV tem uma elite politica cobarde e malabarista.

cONCLUSAO: nada de lançar foguetes pois é so a ala que apoia Veiga quiser, para Zona nao conseguir nem os 3 por cento que ele conseguiu em 2001. Zona està a ser levado no regaço pelo cobarde do Veiga, que nao sooube assumir as suas repsosbailidades para ser candidato e ganhar facilmente estas presidenciais.

Conclusoa: eu milito pelo descalabro total. Eu apelo o povo a ficar em casa e a nao votar em nenhum desses 4 labregos totalitarios que todos foram comunistas do PAIGC em 74.

Edy disse...

Mudar de casaca??
achas que estou a apoiar o JCF?
Meu amigo,as vezes fico a pensar se é por esquecer ou se é por não ler tudo o que escrevo que dizes essas coisas...só um exemplo:tens a certeza que sou admirador do JMN?
Ao contrário de ti,eu não milito no descalabro total,o país tem de ter um presidente...afinal,para onde foi o teu "mal menor" que falavas mais em baixo?

Anónimo disse...

Quem disse que tu estàs a "apiar" Fonseca? Viste a palavra escrita por mim? Eu ja te disse que tens dificuldades em interpretar...

Perguntei se ja viraste casaca, tendo em conta que sempre defendeste o PAICV de Neves, Inocêncio e Aristides. Que eu saiba Fosneca nao é PAICV.

Sempre escreveste que no MPD e Veiga nao votavas; logo porque Fosneca é MPD... Mas eis que vens escrever agora que "outro grande candidato, "outro que pode vir a ser um presidente com qualidade é Fosneca".

Tu escreveste e eu questionei se tal nao é virar casaca.

Sobre a admiraçao que tens por Neves, està nos teus escritos e tu mesmo escreveste que preferias escolher mil vezes Neves do que Veiga.
D
efendeste esta posiçao ou nao?!

Se tu "militas" é o gteu direito. Eu nao sou "militante" de coisa nenhuma. Alias ha palavras que odeio e para a tua informaçao odeio a palavra militante.

Perguntas-me onde està o meu "mal menor". Mas caramba, està no que escrevi, no apelo que lancei, é também uma escolha, o meu mal menor no caso em analise.

O Mal menor é nao votar em nenhum dos 4. Nao foste tu que nas ultimas eleiçoes defendias a abstençao. Pois bem, nao votar em nenhum dos 4 pode ser escolher a abstençao, e é votar, o que para mim nao é paradoxo, porque sei revolver paradoxos e fazem parte da jogada!...

Escolher um dos 4, é como escolher o PAIGCV. Ora bem, eu sempre escrevi aqui na tua mercearia que nunca escolhi, nem nunca escolherei o PAIGCV. Escrevi ou nao escrevi?!

Estàs a ver que nao ha ambiguidade nenhuma? Que nao ha sequer paradoxo?!!!

jA Agora, ja viste a secura do debate nestas campanhas? Mas entretanto dizem todos eles que sao muito bons, muito inteligentes, que esccreveram livros, sobretudo os dois juristas. Mas nao se vê nem uma unica ideia sequer deles. Apenas odios e guerras.

A unica coisa de jeito que apareceu ha dias foi o que te te disse, que é o discurso de Aristides na tertulias; foi a unica ideia com peso neste debate que nao é debate das presidenciais. Nao ha projectos...mesmo em Zona, o dito grande intelectual garnde jurisconsulto. Para ja Aristides foi superior ao Zona na tertulia!...

Anónimo disse...

Mea culpa, porque reparei que afinal escrevi mesmo a palavra "militar". Foi o meu inconsciente a pregar-me uma partida.

E' que honestamente, se ha palavras que odeio, e tudo por causa do PAIGC, é precisamente militar, é ser militante disto ou daquilo.
Ah se tu tivesses vivido o periodo de 74? Era militante do PARITIDO por isto e aquilo, militante de<... com chantagens e tudo: "cuidado que sou militante!".

Enfim Freud pregou-me uma partida. Que as coisas fiquem portanto claras; Odeio a palavra "militante" e quero fazer a correcçao no meu primeiro post, trocando "milito" por defendo!...

Edy disse...

Meu amigo,
o facto de não votar em um dos candidatos não quer dizer que ele não seja um bom candidato,não quer dizer que deixe de reconhecer as qualidades que os 3 têm...
Nas ultimas eleições não defendi a abstenção,pelo contrário..o que disse,e mantenho essa posição,é que eu,particularmente,não voto em nenhum partido por causa do sistema eleitoral do país;que defendo o sistema misto,onde posso ter possibilidade de escolher "o meu deputado".Portanto,como não consigo ter o "meu deputado" votando em partidos,votei em branco...
Tenho simpatias partidárias,toda a gente o tem,mesmo aqueles que dizem o contrário.Por enquanto,não me vejo a ter uma participação activa na vida partidária;isso porque "não me dou bem" com a lógica de funcionamento dos partidos...dizendo isso,lembrei-me agora que,se calhar,a maior parte dos meus escritos sobre a politica e os partidos em CV devem ser críticas relacionadas com a vida interna e a lógica de funcionamento dos partidos políticas...tanto do PAICV como do MPD...

Anónimo disse...

Eu sei que votaste em branco, porque ja mo tinhas dito; mas tu fizeste campanha defendendo um discurso abstencionista, alias muitos jovens universitarios em Portugal adoptaram essa tactica, mas que nao realidade era uma manha. Ja te escrevi posts sobre isso no passado.

Ja te disse que adoptaram essa manha, somente para eliminar o MPD. Sabiam que o PAICV ja tinha batido no fundo, mas porque têm simpatias com esse partido, e nao queriam votar nem no MPD nem na UCID entao adoptaram essa manha de votar em branco abraçando um discurso de abstençao.

Ja te tinha dito isso, mas insistes, pensando que sou um bruxo que tenta adivinhar as coisas; Alias ja mo disseste. DE porquê? Por causa da tua cegueira ideologica. Nao queres reconhecer as minhas capacidades e competências nessa matéria, quando eu devo saber mais do que todos os teus professores juntos. Mas bom, aceito, porque sou um espirito aberto e porque me estou nas tintas.

Percebes rapaz? Isto nao é bruxaria; é ciencia e anos de experiência em varias linguas e em varios paises, sempre a trabalhar em equipas altamente preparadas, e estando sempre nos primeiros lugares.

Mas como sou crioulo, gosto de brincar e esquecer o meu estatuto de destaque que no quotidiano criaria uma barreira entre mim e tu; nao da minha parte, mas da tua; ficarias timido e nao conseguirias nem dirigir-me um ola. Mas na NET tudo é possivel rapaz!

e QUero que seja assim! Por isso é que digo, nao interessa nomes e galoes; Na Net somos todos iguais! Continua rapaz, porque se ha homem caboverdiano como capacidades para conhecer essa juventude actual dde nariz empinado porque esteve na universidade, esse alguem sou eu;

eu SEI que tu sabes que tenho razao e ainda dias tiveste vergonha de pertenceres a essa juventude que esteve a "brilhar" na tertulia.... Sao atrevidos mas nao têm canela. Mesmo tu que te destacas mais entre essa geraçao.

Nao sao nada humildes! Vocês nao sao nada humildes, sobretudo os de Portugal, o pais mais atrasado intelectualmente da Europa!...

Mas ja te disse e estou a ser honesto, podes continuar, podem continuar porque ja se espalharam ha muito e ja nao podem enganar ninguézm!!!