terça-feira, 21 de junho de 2011

Promo Tour "I Love Cabo Verde"


Esta promoção da marca "Cabo Verde" deve muito à criatividade...enquanto quem é responsável por esse domínio da intervenção pública anda a "dormir na sombra",os privados vão fazendo o que podem.Mas,as vezes pode acontecer coisas como a imagem ilustra:não só falta de criatividade mas também mau gosto.Como reagirá um cabo-verdiano que vive em New York,vai usar ou não uma camisola destes?Não está na hora da Direcção-Geral do Turismo ser mais "agressivo" na promoção da marca "Cabo Verde"?

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se concordo contigo. Nao pensei muito sobre o assunto, mas à primeira vista me parece exagerada a tua analise de que esta promoção deve muito à criatividade! A mim me parece o contrario... ja pensou que a marca I love NY é mto conhecida, e de repente associa-la a Cabo Verde, desperta atenção? Acho que há tambem outra mensagem possivel... O I love NY ja é tão vulgar...e eu quero ser original, I love Cabo Verde... pessoalmente "por enquanto" gostei da campanha... Pode ate ser um pouco "agressiva", mas atinge os seus objectivos! MMD

Edy disse...

MMD,
achas que imitar o Michael Jackson é um acto de criativo?Ou original???

Anónimo disse...

É exactamente isso Edy, o ILove NY não é original, e repara que é exactamente isso que a camisola diz, ela nao diz apenas i love Cabo Verde, ela substitui NY ( lugar comum) por algo mais original e diferente - Cabo Verde! É um statemante! É a rejeição de alguma coisa por outra nova! E claro não é rejeição da cidade(NY) em si...e de quebra consegue associar Cabo Verde com uma imagem conhecida. qdo digo associar, não é com o que representa ( pq o que representa ela já rejeitou riscando o NY)... acho que passei a gostar mais da marca agora rsrs! MMD - Mirian Monteiro Duarte

Edy disse...

Mirian,
não é original dizer "I Love NY" e é original dizer "I Love CV"?é lugar comum dizer "I Love NY" e não é lugar comum dizer "I Love CV"?Só porque CV é diferente?
Lá está minha amiga,CV não precisa rejeitar nada (a cidade em si ou não) para ganhar notoriedade..agora,se me disseres que o objectivo dessa "campanha" é incrementar o orgulho no país e o "target" são os emigrantes cabo-verdianos e os seus descendentes,só e apenas isso,aí sim,admito que a mensagem tem sentido...passaste a gostar mais da marca agora,só porque sou um céptico ou porque pensaste melhor? :)

Anónimo disse...

Edy,
:) tem gente que gosta de contradizer... apenas para contradizer... nao sou uma delas;)Comcei a gostar mais por ter pensado mais e por nao me teres convencido com os teus argumentos!rs
Se fosse uma camisola apenas com I LOVE CABO VERDE, poderia concordar contigo que era pouco original ou um lugar comum... mas a camisola é a rejeição de uma coisa por outra! Ou não?

Não percebi ainda para ti o que é que significa o riscar NY? Help me!
MMD

Edy disse...

Olá Mirim,
quanto à falta de originalidade,visita estas páginas:
1)http://www.zazzle.pt/eu_amo_cabo_verde_t_shirt-235876127913259970
2)http://www.zazzle.pt/i+love+tshirts

Riscar NY significa que "amo CV mais do que NY",certo?