terça-feira, 10 de março de 2009

VisitaCaboVerde

Se,após ver uma reportagem sobre o país na tv,um sueco quiser vir para Cabo Verde passar uns dias de férias o que ele deve fazer para obter informações sobre o país?Ele pode ir às inúmeras sites "criolos" na web e conseguir,dessa forma,algumas informações...Mas,se ele quiser saber em pormenor as ofertas turísticas do país e o roteiro turístico?Nada...ou quase nada!Vai sentir uma imensa dificuldades em obter essas informações porque simplesmente não existe um catálogo,um site ou,imaginem,uma estratégia de comunicação e marketing do país enquanto destino turístico (o máximo que se faz são participações em feiras internacionais).Temos um site de promoção turística do país?Não!Costumas ver campanhas de publicidade do país no estrangeiro?Também não!
Quem é que deveria ocupar-se disso tudo?Deveria ser a Cabo Verde Investimentos ou a Direcção Geral do Turismo?Tudo indica que há aqui uma certa indifinição de papéis e até,porque não,usurpação de funções entres aquelas duas instituições do Estado.No entanto,como casos internacionais devem ser vistos como exemplos a seguir quando for caso,temos no site www.descubraportugal.com.pt um bom caso para benchmarking.

2 comentários:

Lies on Lust disse...

Tira a tua máscara e visita o blog Lies on Lust;-)

Anónimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que li o teu espaço online e adorei imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus