segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Políticas da Extrema-Direita em Cabo Verde?

"Em Cabo Verde, apesar dos dois partidos que se vêm alternando no governo se identificarem como sendo de centro direita (MPD) e centro esquerda (PAICV), ambos têm desenvolvido políticas que se aproximam das linhas com que se cosem os partidos de extrema-direita".
Estando fora do país a muito tempo,o máximo que já ouvi é que tanto o MPD como o PAICV,variando em graus,implementaram políticas liberais (ou neoliberais).Que os dois partidos desenvolveram politicas da extrema-direita,isto é uma grande novidade para mim!Desconfio que o Baluka quis dizer que os dois partidos desenvolveram politicas liberais e,erradamente,associou o liberalismo (ou o neo-liberalismo) com a extrema-direita.Pelo contrário,a extrema-direita identifica-se por ser ultra-conservador,anti-imigração,anti-liberalismo e pelo nacionalismo exacerbado.É uma corrente político-ideológica que,felizmente,não fez lugar ainda em Cabo Verde.A não ser que os anos fora do país esteja a pregar-me partidas,importam-se de me indicar uma ideia ou política da extrema-direita implementada ou defendida por um dos dois partidos?

2 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Lembras-te de uma vez me perguntaste-me porque não ser mais explícito num post que escrevi, onde digo que tenho a impressão que os cronistas berdianos não sabem distinguir a direita da esquerda? Pois... não sabem mesmo.

Edy disse...

Boas Redy,
a minha curiosidade na altura ia apenas no sentido de saber quem eram esses cronistas a que te referias porque deduzi que estavas a falar de "cronistas" de jornais e como tenho pouco acesso a jornais imprenso daí...Abraço