terça-feira, 3 de março de 2009

Antecipando Presidênciais de 2011...

Lendo este post do Mica e percorrendo as noticias políticas das últimas semanas constato alguns nomes de potenciais candidatos a candidatos às próximas eleições presidências.Contudo,também constato que não damos importância,ou,pelo menos,nessas horas temos tendência a esquecer de inúmeras pessoas com muito valor,cuja capacidade profissional é reconhecida interna e externamente e que já prestaram serviços inestimáveis ao nosso país...o "pecado" dessas pessoas é estarem fora da vida política ou aparecerem pouco nas mídia!Estou falando,entre outros,de Corsino Tolentino!Um homen inteligente,com experiência interna e externa (univeritário,foi ministro,foi consultor da Unesco,foi quadro e é consultor da Fundação Gulbenkian) e com uma imensa capital social,principalmente a nível "internacional",que pode utilzar em prol de Cabo Verde...infelizmente,parece que a presidência não é uma ambição dele!

3 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente, acho que não é presidenciável. É um dos melhores quadros do país e tem uma carreira brilhante. Pode ainda preencher algumas lacunas na gestão do país.

Edy disse...

Amilcar,
não desenvolveste o raciocínio principal:porque Corsino Tolentino não é presidenciável?

Anónimo disse...

Ele é, ele é! Ele é muito ambicioso e sabe que tem mais bagagem intlectual do que a maioria. Mas ele sabe que ele nao teria os tais apoios. E porque é inteligente entao fica no seu lugar... a arrancar os cabelos! Mas como é evidente ele é.. ai se é?!!!

Al Binda