quinta-feira, 14 de julho de 2011

Asneiras

«Noutro dia alguém terá me dito que o sucesso do PAICV é de que, como é um partido composto de muitos sociólogos, ajuda-o na análise da sociedade para poderem aplicar a “politiquice” (compras de consciência, pressão no emprego, nomeações, etc.)».
Carlos Monteiro,vice-presidente da JPD


Esta pequena citação está repleta de originalidades: o "sucesso" do PAICV deve-se aos muitos sociólogos que fazem parte do partido...e o trabalho dos sociólogos é analisar a sociedade para descobrirem a melhor forma para "aplicar politiquice"...não sei o quê um sociólogo do MPD vai responder ao seu colega de partido...será que a diferença entre o MPD e o PAICV está na quantidade de sociólogos militantes em cada um dos partidos? Doravante,os partidos políticos,as empresas e organizações não precisam gastar milhares em consultoria para terem sucesso;basta contratarem inúmeros sociólogos.É desta forma que essa categoria profissional vai ganhar algum reconhecimento/valorização social e,finalmente,vai haver uma diminuição de desemprego no seio da classe.Esta "justificação" explica,em parte,porquê o MPD não consegue vencer o PAICV...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ha assim tantos sociologos no PAICV?

De qualquer maneira como tu sabes ha sociologo e sociologo. Nao é porque alguém tira uma licenciatura de sociologia que a pessoa é sociologo.

Mas tens razao na analise global. Se esses rapazes pensam como descreveste a cena, isso so pode ser ASNEIRA.

E' o que te venho dizendo ha que tempos. Esta terra, a terra do PAIGCV é so ASNEIRA!

Anónimo disse...

Olha so mais uma grnde ASNEIRA!

Estou a ouvir na radio o debate politico semanal e oiço o jurista Geraldo da UCID, portanto um partido cristao democratico, a defender o regresso dos tribunais de zona, que no seu dizer tinham "virtudes"z.

Diz-me la se isto nao é uma tragédia. Alguém da ideologia crista democratica a defender a reinstauraçao de tribunais de zona, instrumentos ideologicos do comunismo soviético que fizeram tantas tragédias humanas.

Geraldo nao é sociologo e nao é do PAICV, mas ele cresceu nesse mundo moldado pelo regime de partido unico, de ditadura mental.

36 anos depois, um cristao democrata, tem a coragem e o desplante de dizer em pleno século XXI que havia virtudes nos tribunais de zona!

E' esta a tragédia de Cabo Verde. E' que como sabes, a mudança de mentalidade nao acontece em duas e três décadas. Toda a nosssa gente mesmo a juventude a que pertences ainda depende do meio ambiental do PAIGCV, porque esse partido formatou tudo.

Mas c'os diabos, num homem que estudou direito em Portugal de cultura ocidental, e que defende a ideologia crista democratica, o logico é que esse senhor nao defendesse estruturas ideologicas de sistemas politicos fascistas e comunistas.

Mas a verdade é que ainda se ouvem ASNEIRA deste tamanho. E nao vem so do PAICV. E' toda a sociedade caboveridana que vive num mar de asneiras sem saber.


Esta é uma terra de ASNEIRADAS e se Aristides ganhar as presidenciais o que vai acontecer vamos continuar a viver de asneira e em asneira. Tudo por causa da nao evoluçao das mentalidades, tudo por causa de jovens impreparados, porque as vossas referencias sao analfabetos culturais sao gente como o jurista Geraldo, tido como um intelectual cristao democrata.

Mas se Manuel Inocêncio, o que é so uma hipotese de analise, ganhar, ou Zona também ganhar, essa cultura de ASNEIRAS vai continuar. Essa gente, todos os quatro, é gente que tem uma cultura ditatorial, autoritaria, comunista, estalinista, anti-democratica.

Eu so digo que Aristides vai ganhar, porque estou a ler a sociedade; nao é porque é melhor. Entre os três prncipais candidatos, é tudo a mesma coisa; o quarto é um folclore.

Edy disse...

Mais valia criar qualquer coisa do tipo "Juntas de Freguesias",para as populações resolverem pequenos problemas urbanístico/habitacional sem ter de passar pela maçada de ir pedir autorização nas câmaras municipais...tribunais de zona?não sei que "virtude" ele estava a referir-se mas acho uma ideia perigosa..colocar,por ex.,um thug/deliquente a ser julgado pela população de uma zona qualquer é,de certeza,muito perigoso...