segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coisas da campanha eleitoral

1- Jorge Carlos Fonseca: de acordo com as afirmações que fez na ilha Maio,onde critica o presidente em fim de exercício e,portanto,crítica alguém que nem é candidato eleitoral,quando e se for Presidente da República,Jorge Carlos Fonseca vai resolver o problema da Electra bastando para isso falar,dia sim dia não,sobre a empresa e as suas dificuldades...ah,se Cabo Verde precisa de um José Mourinho,esse Mourinho é preciso fora da vida política!Parece que em Cabo Verde ninguém consegue ser alguém fora da política.É na vida civil,académica,desportiva ou empresarial que CV precisa do seu Mourinho.
2- Já é evidente que José Maria Neves fala muito mais vezes do Aristides Lima do que o contrário; aliás, nem o candidato oficial, Manuel Inocêncio Sousa, fala directamente tanto do AL. Oficiosamente, o candidato com maior número de adversário é  ARL: ele tem como adversários o MIS,o JCF,o JM e JMN. As coisas não serão fáceis para ele! Ao contrário do que alguns já disseram, não acho que JMN tenha “perdido o tino” e nem qualidades; parece-me,que JMN está a “sofrer” de excesso de confiança resultante de sucessos no passado recente. Independentemente do resultado final das eleições, mesmo que MIS seja vencedor, esse excesso de confiança nunca é bom, nem para JMN e nem para o seu partido.
3- Janira H.Almada diz que o governo pode "não cumprir todas as promessas feitas se Manuel Inocêncio Sousa não estiver na Presidência da República"!Isto foi para levar a sério ou foi porque era preciso dizer qualquer coisa?

2 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o ponto número 3 advinha-se que uma vitória de AL servirá de bode expiatório para tudo e mais alguma coisa.

Edy disse...

de AL ou de JCF...provavelmente....