segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O MPD e a Electra

O MPD tem optado por um caminho "perigoso*" em algumas posições,como no problema do desemprego e,desta vez,na posição relativamente ao investimento do INPS na Electra:

- sabemos que o MPD é a favor da privatização da Electra; ora,se se apostar na estratégia de privatização da empresa, como é que o MPD, no dia que voltar a ser governo, vai convencer os investidores privados a investir na Electra, apesar dos riscos,se, agora, defende que a Electra é um mau investimento para o Estado? Como pode uma empresa ser um mau investimento (para o Estado-investidor) e simultâneamente um bom investimento (para o investidor privado)?

A não ser, claro, que o MPD entende que a assumpção do risco deve ser uma prerrogativa exclusiva do sector privado e que o Estado não deve assumir investimentos de algum risco financeiro. Se for isso, compreende-se perfeitamente a posição do MPD.


* a posição do MPD em relação ao desemprego e à Electra é um caminho perigoso para o próprio MPD porque,como um partido de vocação governamental,no dia que regressar ao poder vai-se ver confrontado com os mesmo problemas...problemas esses que não se vão resolver de um dia para outro!

Sem comentários: