Em África, todas as manhãs, uma gazela acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que o leão, ou será morta. Em África, todas as manhãs, um leão acorda. Sabe que tem de correr mais depressa que a gazela, ou morrerá de fome. Não interessa se és leão ou gazela. Quando o Sol nascer, tens de correr mais depressa...se queres continuar vivo.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Uma Missão para a Rede Laço Branco
As campanhas de sensibilização e o papel das organizações da sociedade civil como a Rede Laço Branco são importantes para a luta contra a violência doméstica; essas iniciativas são extremamente valiosas na medida em que coloca o tema na agenda mediática e, por consequência, na agenda política fazendo deste modo uma pressão sobre os governos e autoridades que lidam com essa problemática e uma pressão sobre as pessoas pré-dispostas para estes actos. Contudo, é necessário algo com mais impacto à longo prazo, com efeito sobre as próximas gerações: introduzir essa temática nas escolas é um caminho para que os nossos homens de amanha adquiram menos disposição para violência e simultâneamente para que as mulheres de amanhã aprendam a não naturalizar a violência que são praticadas contra elas.Esta é o desafio que deixo à Rede Laço Branco: pressionem o governo,nomeadamente,o ministério da educação no sentido de implementarem a violência doméstica no ensino obrigatório
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
bem recebido o desafio!!
esse e outros desafios já fazem parte das nossas acções e do plano estratégico da Rede LBCV!!
a educação (escolas) é sim um excelente veículo, que podemos utilizar para promover a igualdade de género e combater a violência!
abraços
Enviar um comentário