sexta-feira, 29 de maio de 2009

É uma Maratona que vai Decidir as Próximas Eleições?

Sempre que leio o João Dono a defender que Carlos Veiga "pode" ganhar José Maria Neves nas próximas eleições legislativas porque este último está em desvantagens uma vez que,comparativamente,está cansado lembro-me,inevitávelmente,do Tony Blair.Este ex-chefe do governo britânico conseguiu vencer um 3º mandato mesmo depois do "cansaço" de 2 mandatos consecutivos.Não que eu queira compara-los,mas será que o Tony Blair é ou era fisicamente mais bem preparado que o JMN?Mesmo invocando a lei da física,o Dono ignora que,no que diz respeito ao jogo político,não estamos no mundo natural onde tudo pode ser previsível e determinado.Pelo contrário,a vitória e a derrota de um ou do outro,não está na capacidade atlética de cada um.Muitas outras coisas vão contar para o desfecho final dessas eleições e,mesmo que Veiga venha a ganhar,não será certamente por causa do cansanço do JMN (mesmo que,caso o MPD ganhe,os "paicvistas" apresentem esse argumento como desculpa).

2 comentários:

http://kauverdianu.blogspot.com/ disse...

Tenho lido os artigos do Dono no Blog e no Liberal ( naquele acusou-me de não saber escrever Portugues! Espero que aqui não venha catar os eros e gralhaas.

O que o Dono precisa(va) de ter em conta nos seus artigos de "Opinião" os seguintes:

1. que a primeira grande vitória do MPD na década de 90 se deveu i)à vontade de MUDANÇA (mudar para seja o que for...), o MPD limitou-se a recolher todos os votos ii) que o "FACTOR X" ,por duas vezes, foi a desistência da UCID que era Liderada por um dos "WANON", familiar de do CVeiga, deixando os seus votos para o MPD, à última da hora;

2. que a segunda Vitória Estrondosa deveu-se a (... ler jornais), segundo algumas das declarações dos Homens fortes dessidentes do MPD, nunca desmentidas de forma cabal.

3. que ainda estão frescas na memória dos votantes as trapalhadas(V ou F) em que se meteram o MPD e o Veiga, em particular, no final de 90.

4. que Veiga, se vencer o JS, não poderá politicamente desfazer as declarações feitas pelos "Filhos Pródigos", que enformaram PCD, AD e PSD, a seu respeito.

5. que de 2001 a esta parte muitos militantes, sobretudo os militantes desinteresseiros e desinteressados em se mostrar, dão nota positiva aos discursos/resultados políticos ao Engenheiro Jorge Santos. Por outro lado, JS não se mostra interessado em se renunciar a sua Candidatura de livre espontânea vontade. Nós sabemos. portanto, todos deviamos estar nesta data com JS!

Quanto à Canseira do JMN é muito relativo. (...) apontar esse facto como uma mais valia para CV...

... Enfim, se Veiga ganhar o Partido dificilmente ganhará a confiança de todos os Caboverdianos. Repito, DE TODOS.Et.

Anónimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your alibemtempu.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer