sexta-feira, 22 de maio de 2009

JMN recebe jovens para pensarem emprego e formação profissional

Cá está uma forma de fazer política que,comprovadamente,não dá resultado nenhum.Ou melhor,receber jovens para "pensarem" sobre a política de emprego e formação profissional nem é sequer uma medida inteligente de marketing político: é apenas "cosmética"!
Sejamos sérios:é a partir de um encontro com jovens que vai sair as medidas de luta contra o desemprego entre os jovens?Nesse encontro com o 1º ministro,cada jovem vai apresentar a sua ideia de combate ao desemprego?Estarão estes jovens habilitados para tal?Se sim,como será incorporada e implementada uma medida valiosa apresentada por um desses jovens?
Parece-me que essa é um confissão que o governo está sem ideias nessa área;ou então,está muito mal assessorado (principalmente a nível da comunicação).Um encontro desse tipo deveria ser efectuado entre os jovens e um assessor do 1º ministro e/ou um assessor da ministra do trabalho.
O nosso 1º ministro deveria,nesse encontro,apresentar as medidas do governo e as políticas de emprego para os jovens e não marcar esse encontro para "pedir ajuda" a nossa juventude.

2 comentários:

Anónimo disse...

vocês são patéticos.

Criticam ausência de diálogo, criticam o diálogo.

Decide-te rapaz e cresça. Mostrar ser inteligente não significa criticar sempre (e pela negativa).

Tenha maturidade e discernimento.

Jom Prete disse...

o anónimo não gostou da boca do nhu naxu..esse encontro não é diálogo..a não ser que o governo quer aprender algumas politicas de emprego com os jovens...será isso possivel anónimo?