sexta-feira, 19 de junho de 2009

Capacidade,Seriedade e Competência Profissional em CV

Ao contrário do João Dono,que defende que as reclamações de dois empresários nacionais em relação o governo e a ministra das finanças são sinais de queda do governo,acho que podemos e devemos fazer uma outra leitura dessas mesmas reclamações.Porqué que o "odioso" tem de estar sempre do lado do governo? É preciso muito esforço para argumentar que, uma pessoa com o currículo da actual ministra das finanças,nomeadamente,na banca de internacional (vice-presidente da City Bank,Angola),tenha pouca sensibilidade para o sector privado.Apesar de ser uma das "ministras possíveis",como diz o João Dono,é inquestionavél para muitos que ela é uma das melhores ministras das finanças que o país já teve (fez e faz esquecer muitos ministros que passaram pela mesma pasta).Em capacidade,seriedade e competência (é sintomático que a oposição fala de quase todos os ministros e do 1º ministro,menos da ministra das finanças).A situação das finanças públicas é ou não estavél?A quanto tempo não ouvimos falar em défice orçamental no país?Quem conhece os bastidores da vida empresarial sabe que os empresários,independentemente da cor partidária,tendem sempre a reclamar da situação quando a a «fonte» se fecha.Todos eles,quer estejam ligados ao MPD ou ao PAICV.É como aquele saudosista que critica o MPD por este ter acabado com as festas de natal para os filhos dos funcionários públicos.Ver nessas reclamações sinais de mau governação ou insensibilidade da ministra é,no mínimo,precipitação de quem quer correr demais para estar sempre a frente dos outros.Enfim,muitos já me avisaram:em CV,a capacidade,seriedade e competência profissional é ainda muito pouco valorizado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Edy estou de acordo contigo na parte das criticas descabidas do Dono. O Dono nao percebe nada numeros e ja está em campanha a favor do Veiga; logo compreende-se.

Mas ja onde nao vou muito na tua cantiga é quando das como referência a passagem da ministra pela City Bank de Angola. Mas oh Edy, desde quando que Angola é uma referência em matéria de bancos e daxs finanças.

Porra, e eu que pensei que os crioulos sempre se comparavam à SUíça, Japao e quase nunca aos paises africanos!

Al Binda

Anónimo disse...

Concorco com o post do Edy, e com o comentário do Al Binda. De facto, rigor financeiro em Angola deve ser conversa para boi dormir. Mas sem essa de minorar a África Al Binda. É preciso ser-se mais para compreender a imensidão desse continente. E tu, pelo que se vê, não chegas lá.
TR

Edy disse...

Al Binda,
o essencial é isso: a ministra das finanças é ou não competente??

Anónimo disse...

Edy, honestamente nao sei se a ministra é competente. Mas pela experiência que tenho da vida ela nao deve (alias tenho a certeza)ser assim tao competente como pensas que ela seja.

O melhor ministro das finanças que CABO Verde ja teve, e os numeros falam por si, é Gualberto. Razao pela qual é o politico mais odiado em CV. Pela simples razao de que quem é bom é sempre odiado. Modéstia à parte, sou o homem mais perseguido na Net crioula, por alguma coisa, nao achas Edy?

Quanto ao Anonimo que dizer ao homem? Vou ser como sempre honesto dizendo sempre o fundo do meu pensamento. O Anonimo é mais um parolo. Começa por dizer que tenho razao, para depois dizer que nao percebo grande coisa de Africa porque é um continente imenso.

Mas oh Anonimo em matéria de conhecimento a imensidao pode ser do tamanho de um dedal. Pergunto ao agora ao Anonimo: e tu o que é que sabes de Africa. E' porque ainda nao vi nada da sua lavra que nos mostrasse que conhecesse.

Nao tenho a pretensao de conhecer a imensidao da Africa nem a imensidao de coisissima nenhuma. Mas olha que eu até que conheço algumas coisas, mesmo dessa Africa. COnheço de livros e de vivência. Ja agora Anonimo, tirando Cabo Verde, o que é que conhece de Angola? de Africa?

Quantos paises africanos ja visitou?.

Olha que eu ja visitei alguns e nao sao muito poucos. Sou dos caboverdianos mas viajados no mundo. Sim, sim e isto nao é bazófia de boice de Soncete; alias é por isso que sou muito exigente como eu disse ao Redy!

Al Binda

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ