segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dead Aid:Why Aid is not Working and How There is a Better Way for Africa



Argumentos forte contra a ajuda financeira à Africa é apresentada no livro Dead Aid ,livro que consta da lista de best-seller da New York Times,por uma economista africana,Dambisa Moyo (mestre em Harvard e doutoramento em Oxford,ex-quadro do Banco Mundial e da financeira Goldman Sachs).Básicamente,ela apresenta-nos dados credíveis para sustentar que a ajuda financeira à Africa tem tido resultados contrário à "boa intenção" dos países doadores.Apelando à aposta na inovação por parte dos dirigentes africanos,apresenta também alternativas para obtenção de financiamento necessário ao desenvolvimento africano e dados para as sustentar:aposta no comércio (principalmente com a China),acesso ao mercado de capital e aposta na microfinança.Quem tem tempo,pode ver uma entrevista dela de 1 hora aqui,onde ela apresenta todos os seus argumentos.Ela já é conhecida por,Dambisa Moyo a anti-bono!

4 comentários:

Anónimo disse...

Nada de novo, Edy! E' mais uma que chove em terra molhada. E' mais uma palhaça como o palhaço do Bono. Infelizmente nao estou com muito tempo para desenvolver, mas ja te disse em anterior post que a AFrica nao tem futuro e depois o que é que essa moça de salto alto de agulha pode fazer sozinha? Mesmo que arrajasse mais 100 como ela...

Al Binda

Edy disse...

E então Al Binda,o que devem os africanos fazer?Deitar à toalha ao chão?Não, não meu amigo...eu saúdo pessoas como a Dambisa Moyo que,no mínimo,provocam debates e discussões..bom,lá está,acho que sou ainda um optimista...já agora,o que achas das ideias dela?
abraço

Anónimo disse...

Mas respondi sobre as "ideias" dela. Chover em terra molhada, nada de novo, nada de original.Outros disseram a mesmíssima coisa e até agora nadinha da silva!

Quanto aos africanos ha muito que lançaram a toalha para o chao. Pelos vistos andas muito distraído a ver as pernas das meninas. Nao, nao ha que ver, rapaz! Ha que comê-las. So assim é que somos respeitados como machos que somos: quer dizer animais. Tudo o resto é fantasia, é verniz, como aquele que a tua zambiana pinta as unhas.

Mas oh Edy, conheces a Zâmbia, terra desta moça?! Mas conheces as fraldas dos centros urbanos de Zimabwe, Luanda, Maputo, Joanesburgo, Mali e fico por aqui para nao te chatear?!!!

Nao é ma vontade, meu caro! E' assim e nao ha nada a fazer. Vocês la em Cabo Verde, sao uns felizardos e nem sabem, sobretudo vocês que estudaram e que saos os tais "copinhos de leite", como o Redy diz!...

Ja agora a tua zambiana também. E olha que com o livro ela ja ficou ainda mais rica, sabendo que como banqueira ela ganha uns bons 30 mil dolares por mês; mas depois arma-se em defensora dos pobrezinhos africanos que ela nunca cruza na sua vida de copinho de leite da alta finança mundial!

Al Binda

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ