quinta-feira, 25 de junho de 2009

Saudosismos...

Das duas uma: ou a palavra "revolução" está muito sobrevalorizada (nomeadamente pelos jornalistas e alguma esquerda) ou,na realidade,simplificam em demasia o significado filosófico da palavra.É que não deixo de ficar espantando com a rapidez com que falam em revolução para caracterizar simples manifestações e protestos como aquela que aconteceu recentemente na Grécia ou,por esses dias,no Irão...A meu ver,revolução é,ou pelo menos em tempo foi,muito mais do que uns dias de protestos para ficar tudo na mesma!

5 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Edy, se o teu post vem na sequência do que escrevi sobre a morte da Neda, precipitaste porque ao dizer o rosto da revolução, estou a questioná-lo, e vem na sequência do post anterior onde interrogo-me se de facto há uma revolução como se noticia pela imprensa ocidental. Agora diz lá se eu faço parte dessa alguma esquerda que mencionas?

Edy disse...

Redy,vou te responder assim:
1- se dizes que no teu post questionaste a "revolução",porque achaste que eu não questionei esta suposta "revolução" mas sim o teu post?
2- é ou não verdade que a esquerda viu sinais de revolução nas manifestações na Grécia e agora no Irão?Parece que não reparaste que mencionei a Grécia...
3- não meu amigo,não te confundo com uma certa esquerda...
4- acho que já devias saber que sempre que discordo da opinião de alguém nos blogues,escrevo aqui o nome da pessoa e o post em causa;se não o mencionei aqui neste post é porque não estava a referir-me a ninguém em concreto...
5-por isso tudo,lamento dizer que quem precipitou foste tu:precipitaste em enfiar,a força,a "cabeça na carapuça"...

Redy Wilson Lima disse...

Nhu kaima homi, tambi ka era prisisu tantu. Sobre a cabeça na carapuça, sinceramente, não sei o que significa e nem porque é que foi chamado aqui. Sou pior que precipitado, sou impulsivo, mas isso não é para aqui chamado. Achei piada ao teu post e comentei questionando-te directamente pelo timing a que foi feito... só isso. Quanto à pergunta sobre "alguma esquerda" foi apenas por curiosidade, porque tenho reparado que alguns comentadores e bloggers associam-me a alguma esquerda de modo pejorativo. Não há aqui afirmações, muito menos cabeças em carapuças... só perguntar por mera curiosidade. Respondeste, bué da fixe, mas não era preciso ser assim pá... tão rústico...

Edy disse...

Nada disso Redy...se pareceu,peço-te desculpas,mas não quis ser rústico...quanto ao timing dos nossos post,foi apenas um coincidência no tempo e no conteúdo...já agora,quando fundares o teu partido de esquerda,convida-me :)
Abraço

Redy Wilson Lima disse...

Não meu caro... nunca irei entrar pela política, mesmo porque não sirvo para tal. Quando vieres em Setembro avisa. Manti.