sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Jovens delinquentes julgam jovens delinquentes

Pelo Time Dollar Youth Court, em Washington, passam perto de mil casos por ano. A taxa de reincidência é quase metade da nacional..O objectivo é evitar que os jovens delinquentes entrem no sistema judicial geral dos Estados Unidos - após o que, provam vários estudos, têm uma forte probabilidade de se tornarem reincidentes. O TDYC é um tribunal à margem do sistema, mas que é por este reconhecido e financiado - a Governo federal assegura actualmente um terço das verbas do tribunal.
Para quem quer continuar a leitura,é só cliclar em cima do texto.Entretanto,acham que é ou não uma boa ideia?Parcendo-me também uma forma de responsabilizar os jovens,acham que seria exequível aplicar essa ideia em Cabo Verde?

2 comentários:

Fonseca Soares disse...

É capaz de ser, mesmo, uma boa forma de resolver muitos problemas juvenis... bom para os States, acho! Mas, aqui na terra, não duraria... Limitações dos 'países bem pequenininhos'...
Abraço

Edy disse...

Tchá,
eu até acho que seria interessantíssimo se,pelo menos,experimentarmos isso.Assim eles seriam "desviados" do sistema judicial sendo,na mesma,responsabilizados pelos erros cometidos ficando sem aquela "carga" no registo criminal.E é claro que terá de haver condições para que isso não seja uma "brincadeirinha aos tribunais"...e aqui,talvez tenhas razão...em CV dificilmente haverá condições.
Abraço