sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais Viaturas de Luxo para C.M. da Praia?

"Que se cuide Sr. Ulisses porque continuamos de olhos abertos para denunciar as suas “falcatruas”. No meio dessa salada conflituosa, os munícipes da Praia não compreendem a tamanha proeza do Sr. Presidente de comprar mais três “Jeeps Prados VX” para os vereadores Óscar Santos, António (Tober) e uma para as vereadoras, no valor de 5. 900.000.00 (cinco milhões e novecentos mil escudos) cada, totalizando o montante de 17.700.000.00 (dezassete milhões e setecentos mil escudos), acrescido ao montante de mais 8.800.000.00 da compra do Jeep V8, o que perfaz o total de cerca de 26.500.000.00 (vinte e seis milhões e quinhentos mil escudos) para quatro viaturas de luxo." Joel Abraão L. R Semedo,in A Nação,29-01-2009.

A ser verdade esta passagem do artigo citado,não há razões para se estar contente com o edil da minha cidade.Tirar comerciantes e rabidantes das ruas do Platô,conseguir germinações com camáras estrangeiras e apresentar planos para concretização futura,entre outras medidas pontuais,não é suficiente para glorificar este presidente.Pessoalmente,acho que ele só conseguiu ganhar a camára da Praia porque os praienses acreditaram que com ele a frente da edilidade seríamos confrontados com práticas de gestão mais transparente e,principalmente,maior rigor,eficácia e parcimónia na gestão do bem público.Bem sei que,estando fora do país,não poderei fazer um juízo categórico da acção do senhor presidente mas,convenhamos,pelas noticias que tem vindo ao público,mesmo descontando algum exagero da politiquice-obligé por parte da oposição,não abona nada de positivo para uma boa carreira a frente da camára.Pelo menos,e por ora,aparentemente.A aparência conta e,mais ainda,os discursos que fez enquanto era oposição têm de corresponder à prática.E o homen tem todo o tempo do mundo para arrepiar caminho....quer dizer,se realmente resolver ficar e candidatar a um novo mandato camarário em detrimento duma candidatura à 1º ministro pelo MPD. Até lá,gostaria muito que ele realmente fosse e trouxesse algo novo ou,pelo menos,algo de diferente para a minha cidade. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Se as viaturas dos ministros são de luxo temos de considerar as do Presidente da CMP de ultra-luxo. Basta comparar os preços mesmo com o desconto que o Ulisses obteve.

Redy Wilson Lima disse...

Edy, cuidado com o que lês. Não vás por aí, mas depois na segunda feira qd apurar os factos dirte-ei se isso tem algum fundamento ou não. Gostaria, caso fosse possível, perguntar o tal senhor que escreve a opinião o que ele acha de Filú como conselheiro do PM, depois de ter lapidado por completo a CMP. Mas, depois de apurar os factos comento novamente.

Anónimo disse...

E que tal apurar se o Filu é mesmo conselheiro do PM? o valor da viatura do Ulisses por comparação com a dos ministros e do PM é visível, tal como as vacas, o lixo, mas as vendedoras estão menos visíveis no plateua...lol

Anónimo disse...

Redy,
pela tua lógica o senhor Ulisses nunca poderia sequer ter a ambição de ser 1º ministro porque ele,para além de ter sido o pior ministro das finanças do país,foi ele que deixou o cofre do estado completamente vazio e os funcionarios publico sem receber durante meses...

Redy Wilson Lima disse...

Qual lógica anónimo? E onde está a lógica em Filú conselheiro?

Anónimo disse...

E porquê ir buscar o Filú? Será que ele é conselheiro do Ulisses? Foi ele que mandou o Ulisses compras as viaturas que dão tema ao post? A estratégia de evitar criticas ao Ulisses tentando colocar na berlinda alguém que até saiu da política é triste. O Ulisses comprou viaturas caríssimas! Mas vamos é falar do Filu.

Redy Wilson Lima disse...

Como queiras. No entanto, os tais caros ainda não os vi. E de certeza não sabes o que realmente se passou dentro da CMP senão não estarias a pôr a questão desta forma.

Edy disse...

Redy,
o cuidado que tinha de tomar está logo no inicio do post quando disse: "A ser verdade esta passagem do artigo citado...";ou seja,não assumi,por enquanto,que seja verdade a compra dos novo automóveis...por outro lado,concordo com o anónimo que questiona o facto de se justificar os actos do actual presidente com os actos do ex-presidente...de qq maneira,fico a espera da tua tua confirmação sobre noticia que esta aqui em causa...abraço

Redy Wilson Lima disse...

Ninguém justificou nada com os actos do ex. mas muita gente falava menos se soubesse de facto o que aconteceu antes e depois há muita desinformação para ocultar algumas verdades. Impulsividade é um defeito e já deixei o meu para trás.