sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Novas Desculpas para Velhos Oportunismos

«Ainda, o MpD não concorda com a proposta da comemoração dos 550 anos dos descobrimentos e 35 anos da independência (2010), justificando que "esta festa toda em época de crise deve-se ao facto de estarmos nas vésperas das eleições"."O MpD não vai integrar a comissão para as comemorações. Não podemos aproveitar as datas solenes para a promoção de pessoas ou partidos", assegura Freire».

Parece que os apelos,os discursos e artigos que se fez e se escreveu no sentido de um "apaziguamento" em torno da comemoração das datas solenes no país não surtiu efeito...pelo menos até 2010.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque é que tem de haver "apaziguamento"?! Porque é que tem de haver consensos?!

Nao!!! E nao, e nao!!! em nome da politica!!

A politica é uma arte! E' uma arte gótica!! Aquele que souber ser mais macabro, mais grotesco, mais arabesco, como diria o Poe, levará a taça para a casa!

O Nhu Naxu, que me censurou, como se estivessemos em tempo do Salazarismo, ja viu os estragos que venho causando um pouco por todo o lado somente porque ouvi falar em "apaziguamentos"?

Ai! nao viu?!!! Mas que merda é esta?! Entao, leia e censure porque sempre haverá uma Semana qualquer que publicará em nome da free speech com direito à critica corrosiva e macabra poesiana:

Neste dia da nossa língua materna eu queria mandar a esse caso perdido que é Cas à bardamerda mas não mando porque não é curial! Mas mesmo assim penso que tenha mandado à bardamerda esse ignorante que mal sabe escrever a nossa língua de escola.

O problema é que ele não é o único! Esta terra está cheia de doutores que todos os dias pontapeiam a torto e a direito a nossa língua de escola. E para mal dos nossos pecados, com a oficialização do brasileiro agora toda a gente está autorizada a dar chutos e pontapés nas gramáticas todas que existem e que não existem porque assim manda rezar o novo colonialista brasileiro.

Se acrescentarmos que Manél Vêga mandou exarar para constar para a história do crioulo que a partir desta data toda a gente passa a falar nesta terra kriol badiu então é que agora é que são elas!

Em algumas palavras: o fim da macacada! Agora não há aqui Virgílio nenhum que nos ensine as bases do direito no vernáculo entre o Tejo e o Pelourinho da Cidade Velha!

Tanto mais que o direito desse doutor retoma citações incorrectas a respeito de um tal Montesquieu defensor da hegemonia do branco sobre o preto que sem alma não merece sequer pertencer à espécie humana! E vem esse tal Virgílio falar-nos na "separação dos poderes" que o esclavagista Montesquieu teria inventado quando na realidade o francês de Bordéus criou uma "certa distribuição dos poderes" quer dizer mais limitação e interdependência do que separação!

Mas isso nem Virgílio, nem esse analfabeto de sebentas Cas, sabem! Mas como podia ser doutro modo, se misturam kriol com português numa equação brazuka? Aquele que souber resolver esta inequação pode lançar-me a primeira pedra, porque eu sou pedra, rocha e alma desta terra!...

Al Binda

Nhu Naxu disse...

Al Binda,
a pergunta é: porque não comemorar os 35 anos da independência nacional e os 550 anos de descobrimento de CV?
E chegar a um consenso aqui,nestas questões,está para além do jogo política...
Meu amigo,aqui não serás censurado por qualquer "boca"...és sempre bem vindo aqui porque prezamos um bom debate de ideias.
Desculpa a minha ignorância,mas quem diabo é o Cas de quem falas?

Anónimo disse...

Nhu Naxu, Nhu Naxu, censuraste-me um post aqui ha tempos que retiraste depois de publicado! Ja te esqueceste ou queres que eu te falo outra vez desse Jom Prêt que me chamou "cobarde"?

Sempre que eu me lembrar desse sacana vou desancar nele, vou esganá-lo, vou estirpá-lo para no fim deitar o seu cadáver aos pássaros como um verme que é!

Bem, quanto ao Cas, é um analfabeto que anda lá para as bandas das páginas de Opinião do Semana. Sabes, Nhu Naxu, tenho muitos bares macabros por onde passeio este meu saco roto em busca de quinquinlharia!

Tirando isto, quem sou eu para estar contra todas as comemoraçoes? Todas, sem excepçao, logo ha que comemorar também os mortos do 1888, o cemitério da minha Ilha de Soncente!

Estou a pensar em criar um Festival de Mortos, que será feito todos os anos à meia noite pontual e anualmente no dia dos mortos! Tu meu amigo serás convidado, vivo ou morto!

Al Binda